Confirmando os rumores, a Square Enix anunciou o lançamento do jogo Tactics Ogre: Reborn para PlayStation 5, PlayStation 4, Switch e PC via Steam. O relançamento chega no próximo dia 11 de novembro.

A nova edição será baseada no remake de 2010, contando com gráficos em HD com pixel art preservada, regravação da trilha sonora de forma orquestrada, dublagem completa em inglês e japonês e melhorias nas mecânicas de jogabilidade em prol de melhorar a experiência geral com o título.

Confira abaixo o trailer com o anúncio de Tactics Ogre: Reborn:

A franquia Ogre Battle Saga surgiu em 1993 com o lançamento de Ogre Battle: The March of the Black Queen para Super Famicom/Super Nintendo, mas o primeiro Tactics Ogre viria apenas dois anos depois, com Tactics Ogre: Let Us Cling Together, originalmente lançado para Super Famicom (pouco depois, teve versões para Sega Saturn e PlayStation 1).

O título é reconhecido até hoje como um dos mais importantes jogos de estratégia e chegou a ser relançado para vários consoles, sendo que a produção mais recente foi um remake em 2010 para PlayStation Portable. Ao todo, Ogre Battle Saga tem um total de cinco jogos, além do remake já citado.


Fonte: Gematsu