A Warner revelou mais novidades da unificação dos serviços de streaming HBO Max e Discovery+ em um único streaming — a previsão é que isso ocorre nos EUA e aqui na América Latina até o fim de 2023.

A notícia deixa muitos com pé atrás após o cancelamento de diversas séries da Warner, apesar da recente performance positiva da HBO Max perante a crítica — o que talvez passe a mudar nos próximos meses.

Segundo David Zaslav, essa é uma forma de cortar custos — a Warner está com uma dívida de milhões, um dos motivos que culminou na venda da Crunchyroll. Com uma explicação um tanto esquisita, ele explica que a HBO Max está mais voltada ao público masculino e “fandoms”, enquanto o Discovery+ se volta ao público feminino e “genredom” (diversidade de gêneros, pelo que entendemos).

O novo streaming contará com 3 tipos de assinatura: gratuita (com limitação de catálogo + propagandas), módica (com algumas propagandas, preço mais barato e ainda algums limitações) e a padrão, com o preço cheio e sem propagandas. É um tanto curioso que, logo após a Crunchyroll reduzir as possibilidades dos usuários gratuitos, dois grandes streamings passaram a avaliar a criação de assinaturas gratuitas.

Lançamentos de filmes seguirão priorizando os cinemas — faz sentido, uma vez que bilheteria provavelmente dá mais retorno que streaming.

A HBO Max tem dado certa atenção a animês, adicionando novas séries todos os meses aqui no Brasil. Não sabemos ainda os efeitos dessa fusão para o nicho, mas o foco em fandoms parece indicar ainda algum investimento na aquisição de série nipônicas.


Fonte: MSN, Yahoo


Veja mais:

▶ ‘Naruto’ estreia na HBO Max com dublagem e versão sem cortes

▶ Criador do Toonami fica responsável por departamento de animês da Warner