O site oficial de My Master Has No Tail (Uchi no Shishou wa Shippo ga Nai) revelou a estreia do animê em 30 de setembro — antes haviam divulgado que estrearia em outubro.

Um novo pôster foi divulgado:

imagem: cartaz com personagens de my master has no tail.

Divulgação.

A animação está sendo produzida pelo estúdio LIDEN FILMS, com direção de Hideyo Yamamoto (Prince of Tennis II), e roteiro por Touko Machida (Lucky Star), junto com Kei ShimobayashiAya Satsuki, and Yuho Togashi.

A trama se passa na era Taisho (1912-1926), trazendo Mameda (M.A.O), uma garota-tanuki com poderes de transformação que sonha em ser humana. Ela toma a forma de uma garota e vai para Osaka, mas é logo descoberta e rejeitada por diversos humanos. Acontece que uma dessas é também uma criatura sobrenatural que assumiu a forma de uma artista de rakugo, Bunko (Hibiku Yamamura).

A obra adapta o mangá de TNSK, seriado na Good! Afternoon, da editora Kodansha desde 2019, com 7 volumes compilados até o momento.

Rakugo é um tipo de teatro japonês no qual um apresentador se senta em frente à plateia, com poucos materiais, e conta uma história (cômica ou dramática), interpretando todos os personagens (e diferenciando-os apenas pelo tom de voz e movimentos com braços e cabeça). Por vezes é comparado ao gênero vaudeville, criado na França. Uma outra série que aborda esse tipo de teatro é Showa Genroku Rakugo Shinjuu, disponível na Crunchyroll.


Fonte: Natalie