Em seu Twitter, Katsuhiro Otomo respondeu estar trabalhando em um novo mangá, que “deve ser publicado em algum lugar em breve”, dizendo também que mangás são trabalhosos. Na verdade, em 2018 ele já afirmou estar trabalhando em uma nova obra — não sabemos se é o mesmo, na época os detalhes não foram divulgados.

Em 2012, o autor revelou estar se preparando para uma nova série longa, a primeira desde Akira (finalizado em 1990), e que gostaria de trabalhar sem assistentes (o que justificaria o ritmo lento) — ele também disse que a série se passaria na era Meiji.

Esse mangá anunciado em 2012 deveria ter saído ainda naquele ano na revista Shonen Sunday, mas acabou sendo adiado e nunca viu a luz do dia. O artista também afirmou que esse mangá seria voltado para um público mais adulto — não sabemos se ele engavetou o projeto ou se é o mesmo mangá ao qual se referia em 2018 e agora.

Sua obra mais conhecida por aqui é Akira, um mangá publicado entre dezembro de 1982 a junho de 1990, totalizando 6 volumes pela Young Magazine, da Kodansha. Em 1984 ganhou um prêmio na Kodansha Manga Award e em 1993 ganhou o Harvey Award pela melhor edição americana de um material estrangeiro — atualmente, a JBC publica a obra no Brasil.


Fonte: Yahoo


Veja também:

▶ Shotaro Kaneda, de ‘Akira’, e Mario estavam em plano original de abertura das Olimpíadas 2020

▶ Crítica | Akira (1988): Os muitos paralelos de um futuro pessimista


JBox possui parcerias comerciais com a Amazon, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site mas produzidos por terceiros.