Depois da estreia na semana passada, a HBO Max adicionou hoje (08) mais 52 episódios de Naruto, no pacote definido como 2ª temporada. Agora, o serviço conta com 104 episódios da série, com opção dublada e legendada — sendo as legendas transcritas da dublagem.

Vale ressaltar que a versão exibida pela HBO Max conta com algumas diferenças em relação à da Netflix. Primeiro por conta da imagem remasterizada (a Netflix ainda exibe uma imagem mais antiga). Segundo pela versão mais “integral” — como acontece no episódio 26, que na HBO Max conta com uma introdução onde os personagens falam sobre a mudança de horário do animê, como na exibição original do Japão (esse trecho não está na Netflix).

Além da transmissão por streaming, atualmente essa mesma versão de Naruto é exibida na TV paga pelo Warner Channel.

imagem: tela da HBO Max divulgando novos episódios de Naruto

Clique na imagem para acessar a página de Naruto na HBO Max. | Imagem: Reprodução/HBO Max

Naruto chegou ao Brasil em 1º de janeiro de 2007, com estreia pelo Cartoon Network. Alguns meses depois, o animê entrou no ar na TV aberta, pelo canal SBT. Em 2011, o Cartoon estreou a última temporada na televisão daqui.

Atravessando gerações, a série segue aquecida em nosso mercado junto às suas sequências, Naruto Shippuden e Boruto (essa também exibida na HBO Max), com centenas de produtos oficiais chegando às lojas brasileiras constantemente. Ano passado, foi considerada a melhor marca jovem/adulta na Licensing Con, competindo com outras gigantes.


Fonte: HBO Max


Naruto é uma obra de Masashi Kishimoto. O mangá foi originalmente publicado nas páginas da Shonen Jump de 1999 à 2014, e concluído com 72 volumes encadernados. É o terceiro mangá mais vendido da história, com 235 milhões de cópias impressas no mundo e desse total, 140 milhões foram comercializadas no Japão, e 95 milhões nos demais países.

Recentemente, ganhou uma continuação intitulada Boruto: Naruto Next Generations, com roteiro de Ukyo Kodachi e ilustrações por Mikio Ikemoto, tendo 12 volumes lançados até o momento. No Brasil, os 72 volumes de Naruto foram publicados duas vezes pela Editora Panini (primeiramente numa edição padrão, seguida por uma versão pocket), que atualmente publica a série principal pela terceira na chama edição Gold, e o mangá de Boruto.

As adaptações em animê, Naruto (2002), Naruto Shippuden (2007) e Boruto: Naruto Next Generations (2017) são exibidas oficialmente no Brasil via streaming pela Crunchyroll, com legendas em português. A série original e parte de ‘Shippuden‘ também podem ser encontradas na Netflix, com opção de dublagem em português. A HBO Max exibe parte de Naruto e Boruto com dublagem e legendas. Todos os 11 filmes da série se encontram disponíveis na Claro Vídeo.