A quem ficar acordado até tarde, a Globo vai exibir o filme Godzilla (2014) no bloco Domingo Maior, a partir de 0h15 da madrugada (BRT) de hoje para amanhã.

Produzido pela Legendary Entertainment, este é o primeiro filme da franquia MonsterVerse, que tem como objetivo reunir o Rei dos Monstros e King Kong num novo confronto nos cinemas (anteriormente aconteceu em 1962, na cronologia original de Godzilla). O sucesso deste filme rendeu as produções dos filmes Kong: A Ilha da Caveira (2017), Godzilla II: Rei dos Monstros (2019) e Godzilla vs. Kong (2021).

O filme se passa 15 anos depois de um acidente nuclear no Japão. Ford Brody (Aaron Taylor-Johnson), um soldado americano e filho de um cientista que esteve envolvido com o evento, precisa correr para salvar o mundo da devastação do Rei dos Monstros, que acaba de despertar.

Godzilla se destaca também pelas participações dos astros Bryan Cranston (Walter White em Breaking Bad e Zordon em Power Rangers – O Filme) e Ken Watanabe (Katsumoto Moritsugu em O Último Samurai e Tenente Hide Yoshida em Pokémon: Detetive Pikachu). Este último, inclusive, interpreta o Dr. Ishiro Serizawa, que é a contraparte ocidental do Dr. Daisuke Serizawa, personagem importante do filme original de 1954 e que foi vivido pelo saudoso Akihiko Hirata (1927~1984), conhecido por atuar em vários outros filmes kaiju da era de ouro da Toho Company.


Fonte: Programação da Rede Globo