Foi divulgado junto ao lançamento do terceiro volume do mangá Disney Twisted Wonderland The Comic: Episode of Heartslabyul que o título será encerrado na publicação do quarto volume, que deve acontecer entre o final deste ano e início de 2023.

Disney Twisted Wonderland The Comic: Episode of Heartslabyul é uma obra escrita por Wakana Hazuki e ilustrada por Sumire Kowono que está em publicação na revista mensal GFantasy, da Square Enix, desde março do ano passado. O título é o segundo mangá derivado de Disney Twisted Wonderland, que conta também com uma antologia com histórias de vários autores.

imagem: capa do volume 3.

Capa do terceiro volume de “Episode of Heartslabyul” | Reprodução: Square Enix

Twisted Wonderland é uma produção conjunta da Aniplex com a Walt Disney Japan, lançada em março de 2020 para celulares. Os personagens são inspirados em vilões dos filmes da Disney e o game é descrito como um “jogo de aventura da escola de vilões”, contendo elementos de jogos de ritmo e batalhas. Yana Toboso (Black Butler) é a responsável pelo design de personagens do game.

A história começa quando o protagonista é invocado para outro mundo através de um espelho mágico. Sem ter para onde ir, ele começa a frequentar a prestigiada escola de magia “Night Ravens College” e ganha uma bolsa de estudos pelo diretor, onde em troca disso passa a cuidar dos problemas causados pelos estudantes estranhos do lugar enquanto procura uma maneira de voltar para casa.

Cada dormitório da escola é baseado em um filme de Disney, incluindo Alice no País das MaravilhasA Pequena SereiaAladdinBranca de NeveHérculesO Rei Leão e A Bela Adormecida. O primeiro capítulo, Shinku no Boukun (“Déspota Carmesim”), é inspirado na Rainha Vermelha traz o personagem Riddle Rosehearts no dormitório Heartslabyul.

O jogo conta com uma versão em inglês, que não está disponível para download no Brasil. Um animê está a caminho.


Fonte: Anime News Network