Kamen Rider Wizard completa 10 anos no próximo dia 2 de setembro. Para celebrar a data, a Bandai e a Tamashii Nations anunciaram nesta quinta (18) o relançamento da linha Shinkocchou Seihou S.H. Figuarts Flame-Style. O material, que carrega o logo de aniversário da série, pode ou não haver acessórios novos ou adicionais incluídos na versão original.

Veja as imagens:


Fonte: Kamen Rider OfficialTokuNation


“Show time!”

Seis meses antes do início dos principais eventos da série, um misterioso ritual ocorreu durante um eclipse solar, despertando as criaturas mágicas chamadas Phantoms. Os jovens Haruto Soma e Koyomi são sobreviventes do ritual e são criados pelo Mago Branco. Ao utilizar o Wizard Drive e em seguida dizer “Please“, Haruto se transforma em Kamen Rider Wizard para impedir que os humanos o domínio dos Phantoms contra a humanidade. No meio da série, Haruto conta com a ajuda do herói secundário Kosuke Nito, também conhecido como Kamen Rider Beast. Um deles carrega um mistério que muda drasticamente os rumos da trama.

Imagem: O ator Shunya Shiraishi.

Shunya Shiraishi como Haruto Soma | Divulgação/Toei

Kamen Rider Wizard foi exibido nas manhãs de domingo pela TV Asahi, entre 2 de setembro de 2012 e 29 de setembro de 2013, totalizando 53 episódios para TV. Um número um pouco maior do que o habitual (a media é de 48 a 49 episódios por série), devido ao atraso na pré-produção de Kamen Rider Gaim, que estreou em outubro de 2013.

A primeira aparição oficial de Wizard aconteceu semanas antes da estreia da série de TV, em 4 de agosto de 2012, fazendo uma breve aparição no filme Kamen Rider Fourze the Movie: Space, Here We Come!. O herói ainda apareceu em mais seis filmes, incluindo filmes crossover como os famigerados Super Hero Taizen Z (2013) e Kamen Rider Taisen (2014).

Shunya Shiraishi foi o astro que encarnou o mágico Haruto. No Brasil, o ator pode ser visto no drama Good Morning Call (baseado no mangá shoujo de mesmo título), disponível na Netflix.