Segundo informações de supostos vazamentos da próxima edição da Shonen Jump, o mangá Hunter x Hunter não terá seus novos capítulos publicados em modelo semanal.

Essa seria uma escolha do time editorial para seguir apoiando Togashi até o fim da série. Serão ainda revelados mais detalhes sobre o novo modelo de publicação futuramente.

Uma nova leva de capítulos está sendo publicada desde o dia 23 de outubro — o retorno se deu quase 4 anos depois do lançamento da leva anterior, que se encerrou em novembro de 2018. A volta da série já era esperada desde maio, quando Togashi abriu uma conta no Twitter e divulgou alguns rascunhos.

O retorno ainda foi acompanhado do lançamento do volume 37, que compila a leva de capítulos de 2018. No Brasil, a editora JBC publica o mangá.

O mangaká aumentou a equipe responsável pela série recentemente.

ATUALIZAÇÃO:

25/12/2022 — 21h02

A edição mais recente da revista confirmou a mudança de modelo de seriação, e, sem informações de como serão postados os próximos capítulos, presume-se que a série está novamente em hiato.

Vale pontuar que, mesmo seriada em blocos, ainda considerava-se que o modelo de seriação era semanal pois as novas levas eram publicadas semanalmente.


Fonte: MangaMogura


O JBox possui parcerias comerciais com a Amazon, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site mas produzidos por terceiros.


De autoria de Yoshihiro Togashi (o mesmo de Yu Yu Hakusho), Hunter X Hunter nasceu como mangá nas páginas da revista Shonen Jump (One Piece, My Hero Academia) em 1998, onde ainda é publicado de forma irregular, com grandes espaçamentos entre os lançamentos de novos capítulos — são 37 volumes no Japão.

A trama começa centrando no garoto Gon Freecss, que deseja se tornar um “Hunter”, como são chamados os caçadores habilitados para encontrarem tesouros secretos, criaturas estranhas ou outros humanos misteriosos. Ele decide prestar o Exame Hunter, mas com uma motivação maior do que o prestígio e o dinheiro: ele almeja encontrar seu pai desaparecido.

Ganhou a 1ª adaptação animada entre 1999 e 2001, em uma série pelo estúdio Nippon Animation, com direção de Kazuhiro Furuhashi (Dororo, Mobile Suit Gundam Unicorn) e 62 episódios. Em 2002 foi lançado o OVA Hunter x Hunter: Yorkshin City Kanketsu-hen com 8 episódios e a direção de Hiro Kaburagi (Kimi ni Todoke); em 2003 foi a continuação Hunter x Hunter: Greed Island, também com 8 episódios e direção de Toshikatsu Tokoro (The High School Life of a Fudanshi); e finalmente para finalizar as aventurar em Greed Island, em 2004 foi lançado o terceiro OVA Hunter x Hunter: Greed Island Final com 14 episódios e direção de Yukihiro Matsushita (Blue Dragon). Todas esses títulos foram reunidos em sequência para a exibição no Brasil, que aconteceu pelo Animax e pela RedeTV! (parte dos episódios também chegou a ser lançado por aqui em DVD).

Finalmente em 2011 começou a ser exibida uma nova versão animada, encerrada em 2014 com 148 episódios animados pelo estúdio Madhouse (Overlord, Claymore), com direção de Hiroshi Koujina (Neuro: Supernatural Detective). Os episódios foram exibidos no Brasil pela Crunchyroll e Netflix, apenas legendados. Dois filmes derivados dessa nova série chegaram ao Brasil por intermédio da Sato Company, ganhando versão dublada para a exibição nos canais Telecine.

Aqui no Brasil o mangá  original começou a ser publicado em formato físico pela Editora JBC em janeiro de 2008 e atualmente está na sua 36ª edição por aqui. Também está disponível em edição digital nas principais lojas.