A Nintendo anunciou que Fire Emblem Engage será adaptado em mangá por Kazuro Kyo (Himedo!!), com seriação tanto na revista Saikyo Jump como na plataforma Shonen Jump+ — ambas da editora Shueisha –, em modelo mensal (é possível que saia em inglês na MANGA Plus, uma vez que buscam colocar todas as séries da Jump+ lá).

Um prólogo sairá no dia 3 de fevereiro aparentemente apenas na Saikyo Jump, ambientado antes de Alear (Ruhl/Lueur), protagonista, acordar de seu longo sono. A seriação começa em 3 de março na revista e na Jump+.

imagem: cena do mangá postada pela nintendo.

Divulgação: Nintendo/Shueisha.

Fire Emblem Engage saiu 20 de janeiro de 2023, sendo o 14º jogo da linha principal — o mais recente é Three Houses, que saiu em 2019.

O jogo se ambienta em Elias, um continente povoado por quatro reinos e uma terra sagrada no centro, similar a Fodlan, de Fire Emblem: Three Houses. O protagonista acorda após um sono de séculos — é possível escolher jogar com um herói ou uma heroína. Os heróis de outros “mundos” (e de outros jogos) poderão ser invocados a partir de anéis coletados ao longo do game.

Fire Emblem começa em 1990 com o lançamento de Fire Emblen: Shadow Dragon and the Blade of Light lançado para o Famicom — esse jogo só chegou internacionalmente em 2020, via Nintendo Switch. O game, contudo, ganhou um remake para Nintendo DS em 2008, Fire Emblem: Shadow Dragon, com versões localizadas nos EUA e na Europa.

Os jogos de Fire Emblem são desenvolvidos pela Intelligent Systems, com exclusividade para Nintendo, sendo um RPG tático de fantasia. The Blazing Blade (2003) foi o primeiro jogo com lançamento também no exterior, devido à popularidade dos personagens Marth e Roy em Super Smash Bros., além do sucesso de Advance Wars, com jogabilidade similar.

Veja mais:

▶ Fire Emblem Engage: Trailer mostra o sistema para invocar heróis de outros jogos

▶ ‘Fire Emblem Engage’ ganha trailer introduzindo gameplay de batalha para novatos


Fonte: Nintendo