O Anime Summit anunciou a presença de Yumi Matsuzawa no evento — ela fará um show no dia 23 de junho, às 19h, e estará numa sessão de meet & greet no dia 25, às 14h. O evento ocorre em Brasília/DF, de 23 a 25 de junho, no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade.

No Brasil, Yumi é mais conhecida por ter interpretado os temas de abertura e encerramento da fase Santuário de Os Cavaleiros do Zodíaco: Hades, tendo feito diversas apresentações no país com foco nas músicas da série — em 2021, ela voltou à franquia fazendo parte da trilha do jogo Saint Seiya Awakening.

Mas a cantora possui uma longa carreira no ramo das anisongs, no qual entrou em 1996 com “You Get to Burning”, tema de abertura de Martian Successor Nadesico — ela regravou esse tema no ano passado. Depois disso, voltou a contribuir com a franquia interpretando “Dearest”, o tema do filme Prince of Darkness. Ainda nos anos 1990, Yumi ficou responsável pela abertura original de Bucky (Jibaku-kun), série que estreou por aqui em 14 de agosto de 2000, pela Band.

Em uma de suas passagens por aqui, esteve no programa The Noite, do SBT, apresentado por Danilo Gentili. Na ocasião, também foram entrevistados pelo programa os atores Takumi Tsutsui e Takumi Hashimoto (Touha e Manabu na série Jiraiya, O Incrível Ninja).

Há poucos dias, o evento confirmou o cantor Takayoshi Tanimoto e a banda SNOWKEL confira mais aqui.

Entre as atrações brasileiras confirmadas, estão os dubladores Wendel Bezerra e Bianca Alencar — esta última é também cantora e interpretou Uta e as músicas da personagem no filme ONE PIECE RED.

 

INFORMAÇÕES:

O quê?: Anime Summit;
Onde?: Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade — SRPS – Brasília, DF, CEP: 70610-300;
Quando?: 23 a 25 de junho de 2023;
Quanto custa?: diárias de 10 reais (meia) e 20 reais (inteira) + taxas, saiba aqui.


Fonte: Anime Summit