Durante um vídeo dedicado à apresentação do Google Play Games para PC, um comentário envolvendo o jogo Umamusume: Pretty Derby chamou a atenção. No vídeo postado no canal oficial de Desenvolvedores Android, foi comentado sobre a possibilidade de jogar títulos de sucesso no PC com o lançamento do Google Play Games. Entre os destaques estava Umamusume e, de todas as citações, ele é o único que ainda não tem versão global disponível. Além disso, foi comentado que os títulos estarão disponíveis em 2023, abrindo possibilidade de uma versão internacional do jogo ainda esse ano.

Apesar de ser possível de que o comentário em específico de Umamusume seja voltado para o Japão, é estranho ele ter aparecido em uma apresentação de jogos voltada para o público falante de inglês, além do fato de que o jogo já tem uma versão nativa para PCs no Japão.

Confira o trecho em que os jogos de destaque são citados:

Umamusume é uma franquia multimídia da Cygames, já possuindo vários mangás e duas temporadas de animê, ambas disponíveis pela Crunchyroll. O nome, “Garotas Cavalo”, já dá uma dica do conteúdo da série: são garotas com rabo e orelhas de cavalo tentando se tornar grandes corredoras e idols.

O jogo oficial da franquia foi lançado em 2021 e se tornou um dos maiores destaques daquele ano, sendo o 8º jogo no qual os consumidores mais gastaram mundialmente em 2021 — o relatório ressalta que o game está disponível apenas no Japão. Foram 7,9 milhões de downloads (segundo os japoneses, mais de 10 milhões) e mais de 1,5 bilhão de dólares gastos. O título já é um dos jogos para celulares mais rentáveis do mundo.

Esse ano, a franquia ganhará duas novas animações: Umamusume Pretty Derby: Road to the Top e a terceira temporada do animê principal.


Fonte: Android Developers