A Toei revelou a equipe principal da produção de Dragon Ball DAIMA, a nova série da franquia, prevista para estrear na segunda metade do ano que vem. Na direção, está Yoshitaka Yashima, diretor de animação de Dragon Ball Super e de diversos Digimon — ele divide a função com Aya Komaki, que dirigiu os episódios 892-961 de ONE PIECE.
O desenho de personagens é de Akira Toriyama, com adaptação por Katsuyoshi Nakatsuru (Dragon Ball Z). Já o roteiro fica por conta de Yuuko Kakihara, que fez a ambientação e roteiro do remake de Urusei Yatsura.
Seriam 20 episódios previstos, segundo Daniel Castañeda, responsável por gerenciar as licenças da Toei Animation na América Latina.
Na trama, Goku, Vegeta e outros personagens se tornam mais jovens, mas num enredo distinto do de Dragon Ball GT (no qual só Goku fica mais jovem e parte numa aventura para recuperar seu corpo normal). Já sabemos que o bastão mágico retorna nessa série.
Sobre o título da série, DAIMA, o criador diz ter sido um termo inventado, que em japonês pode ser escrito como 大魔, e em inglês poderia significar algo como mal. “大魔” pode ser encontrado no nome de outro personagem da série, o Piccolo Daimaoh, onde é acrescentado o “王”, ficando algo como “grande rei demônio”.
Fonte: ANN
Exaltavam tanto o Akira pra no fim desde 2013 vir sandice atrás de sandice, as “boas” ideias são tantas que se duvidar GT conseguirá status de obra prima rs.
Em relação a Dragon Ball, acho que sou uma das duas pessoas que queriam muito uma versão kai do Dragon Ball clássico só que obviamente um negócio bem feito sem censura, sem plágio (né Kenji Yamamoto?) e sem troca de dubladores (com exceção dos que já morreram como o Gileno).
Aí não cara. Por que de DBS? Pqp
Pode ser que um dia role, mas acho que o anime envelheceu bem….diferente de animes como Cdz que tem uma qualidade muito mais abaixo.