A Toei revelou a equipe principal da produção de Dragon Ball DAIMA, a nova série da franquia, prevista para estrear na segunda metade do ano que vem. Na direção, está Yoshitaka Yashima, diretor de animação de Dragon Ball Super e de diversos Digimon — ele divide a função com Aya Komaki, que dirigiu os episódios 892-961 de ONE PIECE.

O desenho de personagens é de Akira Toriyama, com adaptação por Katsuyoshi Nakatsuru (Dragon Ball Z). Já o roteiro fica por conta de Yuuko Kakihara, que fez a ambientação e roteiro do remake de Urusei Yatsura.

Seriam 20 episódios previstos, segundo Daniel Castañeda, responsável por gerenciar as licenças da Toei Animation na América Latina.

Na trama, Goku, Vegeta e outros personagens se tornam mais jovens, mas num enredo distinto do de Dragon Ball GT (no qual só Goku fica mais jovem e parte numa aventura para recuperar seu corpo normal). Já sabemos que o bastão mágico retorna nessa série.

Sobre o título da série, DAIMA, o criador diz ter sido um termo inventado, que em japonês pode ser escrito como 大魔, e em inglês poderia significar algo como mal. “大魔” pode ser encontrado no nome de outro personagem da série, o Piccolo Daimaoh, onde é acrescentado o “王”, ficando algo como “grande rei demônio”.


Fonte: ANN