A editora Estação Liberdade abriu a pré-venda do livro A Escrita no Japão da Era Meiji, de Seth Jacowobitz. No site da editora, o valor sai de R$89,00 por R$76,65.

imagem: capa do livro a escrita no japão da era meiji.

Divulgação: Estação Liberdade.

O livro é uma pesquisa que começa com as mudanças na mídia japonesa a partir da Era Meiji (1868-1912). Indo desde a implementação de telégrafos e correios até os debates sobre as reformas na linguagem e escrita nacionais.

Jacowobitz é pesquisador, pós-doutor e professor da Universidade do Texas, onde leciona japonês e literatura moderna japonesa. Entre seus trabalhos, inclui a tradução do português para o inglês do livro Corações Sujos: A História da Shindo Renmei, de Fernando Morais.

No dia 19 de julho acontecerá o evento de lançamento do livro, a partir das 19h na Livraria Travessa Pinheiros, em São Paulo.

O encontro contará com a presença do autor e da professora Christine Geiner, diretora do Centro de Estudos Orientais da PUC-SP. Os dois participarão de uma conversa sobre a relação de tecnologias e mídias modernas na literatura e cultura atuais no Japão. Após, haverá uma pequena confraternização e uma sessão de autógrafos.


Fonte: Estação Liberdade


Siga e acompanhe as notícias do JBox também pelo Google News e em nosso grupo no Telegram.


O Rio Grande do Sul segue em situação de calamidade pública, passando por uma das piores tragédias da história do estado, após fortes chuvas e enchentes que permanecem em algumas regiões. O governo estadual reativou o PIX do “SOS Rio Grande do Sul”, criado ano passado, quando o estado foi também assolado por fortes chuvas, para receber doações que serão direcionadas para dar apoio humanitário às vítimas. Para ajudar, doe pela chave CNPJ 92.958.800/0001-38.

O governador do estado, Eduardo Leite, recentemente informou que o dinheiro doado será utilizado com foco na reconstrução da vida das pessoas afetadas pelas chuvas e enchentes, e não em assistência premente. Caso prefira doar para uma instituição da linha de frente nos resgaste e auxílios imediatos, a Vakinha está realizando o Movimento SOS Enchentes. Outros movimentos confiáveis também estão recebendo doações, como o Cozinhas Solidárias, do MTST, que está oferecendo comida para desabrigados e necessitados. Os Correios estão recebendo doações de insumos (roupas, itens básicos, alimentos etc) para envio sem custo às vítimas. Se preferir, doe para outra instituição de sua confiança.