A plataforma de streaming Anime Onegai exibe, desde o último sábado (13), a animação Giant Robo: O Dia em que a Terra Parou, com áudio original em japonês e legendas em português. Trata-se da mesma produção lançada incompleta por aqui em VHS nos anos 1990, com o título de Robô Gigante.

Produção iniciada em 1992, o animê é uma homenagem às criações de Mitsuteru Yokoyama, misturando diversos dos personagens do mangaká — incluindo, claro, o Robô Gigante, mangá de 1967 que também teve uma série tokusatsu, exibida por aqui pela Globo (e mais canais posteriormente). Yasuhiro Imagawa (de Getter Robo Armageddon, também disponível na Anime Onegai) assina o roteiro e a direção.

imagem: tela de Giant Robo na Anime Onegai

Imagem: Reprodução/Anime Onegai

▶ Acesse a página da série na Anime Onegai clicando aqui

 

Ao todo, são 7 episódios, lançados no Japão em formato OVA (direto para vídeo), com o último saindo em 1998. Na trama, os personagens icônicos de Yokoyama formam uma equipe da chamada Polícia Internacional, que luta contra a organização BF para impedir que um objeto perigoso para toda a humanidade caia em mãos erradas.

Somente o primeiro episódio ganhou dublagem para o lançamento brasileiro, que ocorreu pela Flashstar em 1996. Em 2010, a mesma empresa cogitou completar a série por aqui em DVD, mas o projeto acabou sendo engavetado.

A Anime Onegai deve trazer os próximos episódios legendados semanalmente aos sábados, às 19h.


Fonte: Anime Onegai


Siga e acompanhe as notícias do JBox também pelo Google News e em nosso grupo no Telegram.


O Rio Grande do Sul segue em situação de calamidade pública, passando por uma das piores tragédias da história do estado, após fortes chuvas e enchentes que permanecem em algumas regiões. O governo estadual reativou o PIX do “SOS Rio Grande do Sul”, criado ano passado, quando o estado foi também assolado por fortes chuvas, para receber doações que serão direcionadas para dar apoio humanitário às vítimas. Para ajudar, doe pela chave CNPJ 92.958.800/0001-38.

Alternativamente, há outras opções de doação, que também trabalham com ajuda premente, como a Vakinha (Movimento SOS Enchentes) e as Cozinhas Solidárias, do MTST (oferece comida para desabrigados e necessitados). Os Correios estão recebendo doações de insumos (roupas, itens básicos, alimentos etc) para envio sem custo às vítimas. Se preferir, doe para outra instituição de sua confiança.