A editora JBC anunciou ontem (18) que o 1º volume Sailor Moon Eternal Edition enfim foi aprovado para publicação. Não foi dada previsão de lançamento.

imagem: capa americana do volume 1 da sailor moon eternal edition.

Divulgação: Kodansha.

Nos anos 1990, quando Sailor Moon foi publicado pela primeira vez no Japão, a obra rendeu 18 volumes encadernados. Posteriormente, uma nova edição, chamada de Shinshoban, redistribuiu as páginas e removeu as histórias extras, rendendo 12 volumes.

A edição de 12 volumes foi a que a Editora JBC lançou aqui no Brasil entre 2014 e 2015. A JBC também lançou as histórias extras em 2 volumes (Sailor Moon – Short Stories) e o mangá Codename: Sailor V (predecessor de Sailor Moon).

Em 2019 foi anunciado que a Eternal Edition chegaria ao país em formato físico e digital. A edição compila os 18 volumes em 10. Mas, este foi só o início da saga para a publicação da obra, e a JBC enfrentou problemas de aprovação da edição nacional com os japoneses.

Agora, só resta esperar pelos volumes.


Fonte: JBC


Siga e acompanhe as notícias do JBox também pelo Google News e em nosso grupo no Telegram.


O Rio Grande do Sul segue em situação de calamidade pública, passando por uma das piores tragédias da história do estado, após fortes chuvas e enchentes que permanecem em algumas regiões. O governo estadual reativou o PIX do “SOS Rio Grande do Sul”, criado ano passado, quando o estado foi também assolado por fortes chuvas, para receber doações que serão direcionadas para dar apoio humanitário às vítimas. Para ajudar, doe pela chave CNPJ 92.958.800/0001-38.

Alternativamente, há outras opções de doação, que também trabalham com ajuda premente, como a Vakinha (Movimento SOS Enchentes) e as Cozinhas Solidárias, do MTST (oferece comida para desabrigados e necessitados). Os Correios estão recebendo doações de insumos (roupas, itens básicos, alimentos etc) para envio sem custo às vítimas. Se preferir, doe para outra instituição de sua confiança.