Acredite ou não, mas a dublagem de Undead Unluck ainda estava incompleta, 6 meses após o lançamento dos episódios em português (que já começou com atraso, lá em janeiro). Os 4 últimos episódios (dos 24 da série) receberam a opção falada em nosso idioma pelo Disney+ (nova casa do catálogo do Star+) no último dia 23, quando também foi adicionada a dublagem de Go! Go! Loser Ranger!

O trabalho nacional foi responsabilidade do estúdio TV Group, com tradução por Marvin Silva e direção de Yuri Chesman e Luísa Viotti. Nos protagonistas, Guilherme Briggs (Spike de Cowboy Bebop) assume o papel de Andy, enquanto Samara Passaretti interpreta Fuko Izumo.

imagem: tela de Undead Unuck no Disney+

Reprodução: Dinsey+

▶ Clique aqui para acessar a página da série no Disney+

 

Undead Unluck traz a história de Fuuko Izumo, uma jovem que teve uma vida reclusa por 10 anos após o incidente que matou maios de 200 pessoas — incluindo seus pais — quando ela tinha 8 anos. Quando seu mangá shoujo favorito acaba, ela decide se matar.

Fuuko tem uma habilidade: ela dá má-sorte a qualquer um que a tocar, e isso a incomoda. Um dia ela encontra um “morto-vivo” com poderes regenerativos que tenta morrer a melhor morte possível e odeia ser “imortal”. Eles começam a andar juntos, mas logo são perseguidos por uma organização misteriosa.

O animê adapta o mangá de Yoshifumi Tozuka, seriado na revista Shonen Jump, da Shueisha, desde 2020, com 21 volumes compilados — a Panini publica o quadrinho por aqui.

Na produção da TMS, a animação ficou a cargo do estúdio David Production (JoJo’s Bizarre Adventure), com direção de Yuki Yase (Fire Force). A estreia no Japão foi em outubro de 2023, chegando com legendas via Star+ em dezembro do mesmo ano.


Fonte: Disney+ via Yato (X/Twitter)


Siga e acompanhe as notícias do JBox também pelo Google News e em nosso grupo no Telegram.


O Rio Grande do Sul segue em situação de calamidade pública, passando por uma das piores tragédias da história do estado, após fortes chuvas e enchentes que permanecem em algumas regiões. O governo estadual reativou o PIX do “SOS Rio Grande do Sul”, criado ano passado, quando o estado foi também assolado por fortes chuvas, para receber doações que serão direcionadas para dar apoio humanitário às vítimas. Para ajudar, doe pela chave CNPJ 92.958.800/0001-38.

Alternativamente, há outras opções de doação, que também trabalham com ajuda premente, como a Vakinha (Movimento SOS Enchentes) e as Cozinhas Solidárias, do MTST (oferece comida para desabrigados e necessitados). Os Correios estão recebendo doações de insumos (roupas, itens básicos, alimentos etc) para envio sem custo às vítimas. Se preferir, doe para outra instituição de sua confiança.