A Pokémon Company revelou que a quarta parte de Pokémon Horizontes estreia na Netflix em 22 de novembro. Um trailer foi divulgado:
A nova animação acompanha o lançamento da nova geração de Pokémon, com a dupla Scarlet & Violet, com mais elementos de RPG — desta vez, não há caminho “certo” para seguir pelos ginásios: é possível ir montando sua própria jornada. O lançamento dos jogos ocorreu em 18 de novembro de 2022, apenas para Nintendo Switch.
Sinopse da parte 4:
Os Trovonautas estão a caminho da região de Paldea, mas tem um problema: eles estão quebrados! Para saírem dessa, Friede consegue alguns bicos, indo à procura de um Bramblin desaparecido e movendo rochas em um local de pesquisa ameaçado por Pokémon selvagens.
Enquanto isso, uma Oinkologne tímida, Tandemaus separados e uma Tinkatink apaixonada por martelos recebem a ajuda de Liko, Rain, Dot e dos outros Trovonautas. Porém, quando Sprigatito foge e a mãe de Dot chega, o grupo precisa tomar decisões importantes. Depois, Liko e Rain se encontram com um Pokémon super-herói, e o surgimento de uma torre misteriosa dá a dica sobre o que os Desbravadores andam planejando…
O Rio Grande do Sul segue em situação de calamidade pública, passando por uma das piores tragédias da história do estado, após fortes chuvas e enchentes que permanecem em algumas regiões. O governo estadual reativou o PIX do “SOS Rio Grande do Sul”, criado ano passado, quando o estado foi também assolado por fortes chuvas, para receber doações que serão direcionadas para dar apoio humanitário às vítimas. Para ajudar, doe pela chave CNPJ 92.958.800/0001-38.
Alternativamente, há outras opções de doação, que também trabalham com ajuda premente, como a Vakinha (Movimento SOS Enchentes) e as Cozinhas Solidárias, do MTST (oferece comida para desabrigados e necessitados). Os Correios estão recebendo doações de insumos (roupas, itens básicos, alimentos etc) para envio sem custo às vítimas. Se preferir, doe para outra instituição de sua confiança.
Sobre Pokémon Scarlet & Violet
A nova geração de Pokémon chegou com mais elementos de RPG e, desta vez, não há caminho “certo” para seguir pelos ginásios: é possível ir montando sua própria jornada. O lançamento ocorreu em 18 de novembro de 2022, apenas para Nintendo Switch.
Os inicias são (em inglês): Sprigatito (gatinho/a de planta), Fuecoco (jacaré de fogo) e Quaxly (pato/a de água). Já os lendários da geração são Koraidon e Miraidon. O jogo traz também os professores Sada e Turo.
Um novo animê, Pokémon: Horizontes, entrou no ar no Japão em abril, após o fim da jornada de Ash Ketchum, mas segue sem previsão de estreia internacional.
Sobre Pokémon
Os primeiros jogos de Pokémon foram Red e Green (no Japão), lançados em 1996 para Game Boy. O lançamento internacional, no entanto, foi das versões Red e Blue, em 1998, levemente modificadas (seria posteriormente lançada a versão Yellow).
A franquia faz, desde então, enorme sucesso mundial, tendo também animês, mangás, diversos tipos de produtos licenciados além, de claro, vários outros games. Cada vez que um jogo com novos Pokémons é lançado, considera-se ser uma “nova geração” — atualmente, estamos na nona geração da série.
Em toda estreia de jogo da série principal, uma animação para TV é produzida se passando no novo continente. Mas, com as facilidades das redes sociais, a Pokémon Company vem diversificando o conteúdo por outros meios, oferecendo uma série de opções pelo YouTube.
A série animada principal contou, entre 1997 e 2023, a história de Ash Ketchum (Satoshi, no original em japonês), um aspirante a treinador de Pokémon. Ao lado de Pikachu, seu primeiro Pokémon, Ash inicia a jornada para se tornar um mestre, desbravando regiões, conhecendo novos amigos e enfrentando os planos malignos da Equipe Rocket — uma corporação que sequestra Pokémon poderosos, mas que frequentemente é representada por um trio de vilões atrapalhados.
Em abril de 2023, entrou no ar Pokémon: Horizontes, a primeira série da franquia principal sem Ash como protagonista. Nesta animação, Liko e Rain partem em uma aventura com o Trovonautas — incluindo Friede e o Capitão Pikachu.
Na virada de 1999 para o ano 2000 foi febre ao ser exibido no Brasil pela TV Record e Cartoon Network, rendendo álbuns de figurinhas, roupas, CDs, tazos, brinquedos diversos, revistas oficiais e uma infinidade de produtos relacionados. Posteriormente, também temporadas foram exibidas na Rede Globo e na RedeTV!, além de ter algumas fases ficarem disponíveis na Netflix, Prime Video e na Pokémon TV.
Deixe um comentário