Em meio à celebração de seus 60 anos de história, a TMS Entertainment tem colocado gratuitamente em seus canais no YouTube alguns dos títulos do seu vasto portfólio, caso da versão original, em japonês, do animê Sonic X.

Os primeiros 10 episódios estão disponíveis (foram adicionados entre 5 e 16 de agosto), e só tem um porém quanto a nós por aqui: só há legendas em inglês, que são fixas no vídeo. Ainda assim, é um jeito mais fácil de acesso sem ter que fugir de abas e anúncios malucos de “meios alternativos”.

Acesse pela playlist abaixo:

Sonic X chegou aos Estados Unidos, e consequentemente por aqui, em uma versão editada pela 4kids (mesma empresa que adaptou Pokémon e Yu-Gi-Oh! para as Américas). Esse formato “adulterado” segue sendo comercializado, e está disponível dublado em português em diversas plataformas (como Prime Video, Netflix e Globoplay, dentre outras).

Foram feitos diversos cortes de cena e suavizações de texto, além de alteração de trilhas e efeitos sonoros — inclusive de muita coisa que tinha nos jogos (vai entender…).

O animê começou a ser produzido pela TMS em 2003, e teve mais êxito fora do Japão, ao ponto da temporada final ter sido feita praticamente com foco no mercado estrangeiro. Ao todo, são 78 episódios.

A história começa quando o Dr. Eggman coleta todas as 7 Esmeraldas do Caos e está prestes a ter poder supremo pra governar o mundo. É aí que Sonic interfere, causando uma grande explosão que envia ele e seus amigos à Terra. Em nosso planeta, o ouriço é resgatado por um garoto de 12 anos chamado Christopher, que o ajuda a encontrar seus companheiros para coletar todas as poderosas esmeraldas e derrotar o malvado vilão.

No Brasil, a série estreou em 2004 pelo Jetix, chegando à Globo em 2007. Em 2009, a Editora Online publicou no Brasil a série Sonix X Em Quadrinhos, trazendo de forma incompleta o material original publicado nos Estados Unidos pela Archie Comics.


Fonte: TMS (YouTube)


Siga e acompanhe as notícias do JBox também pelo Google News e em nosso grupo no Telegram.


O Rio Grande do Sul segue em situação de calamidade pública, passando por uma das piores tragédias da história do estado, após fortes chuvas e enchentes que permanecem em algumas regiões. O governo estadual reativou o PIX do “SOS Rio Grande do Sul”, criado ano passado, quando o estado foi também assolado por fortes chuvas, para receber doações que serão direcionadas para dar apoio humanitário às vítimas. Para ajudar, doe pela chave CNPJ 92.958.800/0001-38.

Alternativamente, há outras opções de doação, que também trabalham com ajuda premente, como a Vakinha (Movimento SOS Enchentes) e as Cozinhas Solidárias, do MTST (oferece comida para desabrigados e necessitados). Os Correios estão recebendo doações de insumos (roupas, itens básicos, alimentos etc) para envio sem custo às vítimas. Se preferir, doe para outra instituição de sua confiança.