O ator Hikaru Tanaka informou que sua mãe, Atsuko Tanaka (61), faleceu hoje (20), devido a uma doença não revelada.

Em atividade desde os anos 1990, Atsuko conta com um extenso portifólio como atriz de voz — entre seus papéis estão Motoko Kusanagi (Ghost in the Shell), Bayonetta na série homônima, Castor/Caster em Fate/stay night, Konan em Naruto, Puru em Super Doll Licca-chan, Hanami em Jujutsu Kaisen, e muitos outros.

Como dubladora de produções estrangeiras no Japão, foi a voz da Lara Croft nos primeiros jogos da série Tomb Raider.

Atsuko Tanaka se interessou pela atuação e pela dança ainda na escola, depois de assistir a uma peça pela televisão. As artes foram vistas também como uma forma da futura atriz lidar com a sua timidez.

Mais tarde, uma colega cênica a apresentou ao ramo da atuação de voz, onde o interesse foi ainda maior. Estudou as técnicas vocais na Tokyo Announcement Academy, enquanto trabalhava de dia em um escritório. Passou a lutar por um teste até ser chamada para um treinamento na Ezaki Productions (atualmente chamada de Mausu Promotion, mesma agência de nomes como Ikue Otani, a voz do Pikachu, e Akemi Okamura, a Nami de One Piece).

Em 2020, foi premiada no Seiyuu Awards (premiação dedicada aos atores e atrizes de voz no Japão) como melhor dubladora de produções estrangeiras.

Deixamos aqui nosso sentimentos.


Fonte: Hikaru Tanaka


Siga e acompanhe as notícias do JBox também pelo Google News e em nosso grupo no Telegram.


O Rio Grande do Sul segue em situação de calamidade pública, passando por uma das piores tragédias da história do estado, após fortes chuvas e enchentes que permanecem em algumas regiões. O governo estadual reativou o PIX do “SOS Rio Grande do Sul”, criado ano passado, quando o estado foi também assolado por fortes chuvas, para receber doações que serão direcionadas para dar apoio humanitário às vítimas. Para ajudar, doe pela chave CNPJ 92.958.800/0001-38.

Alternativamente, há outras opções de doação, que também trabalham com ajuda premente, como a Vakinha (Movimento SOS Enchentes) e as Cozinhas Solidárias, do MTST (oferece comida para desabrigados e necessitados). Os Correios estão recebendo doações de insumos (roupas, itens básicos, alimentos etc) para envio sem custo às vítimas. Se preferir, doe para outra instituição de sua confiança.