A Comikey começou a publicar ontem (23) o mangá Sem Minha Fofura Eu Estaria em Apuros (Kawaii Kara Giri Yuruseru). Os 8 primeiros capítulos já estão disponíveis em português na plataforma, com novos chegando diariamente.
Com autoria de Jin Mocoyama, o mangá foi publicado entre 2021 e 2022 na revista MangaONE, da editora Shogakukan. No total, rendeu 3 volumes encadernados.
A história Yoruhiko, um jovem recluso que vê sua irmã gêmea entrar em coma após um acidente. Para não deixar que sua irmã perca seu histórico de presença perfeita, passa a se disfarçar e ir à escola em seu lugar. Mas como ele irá se sair com essa mentira num colégio exclusivamente feminino?
A Comikey é um site que conta com acesso gratuito a seus títulos, porém através de um sistema que limita quantos capítulos de cada obra podem ser lidos por dia. O serviço também conta com uma variedade de opções pagas, que dão acesso ao catálogo em níveis distintos. A plataforma dá também aos usuários a opção de conseguir ler mais capítulos gratuitos com propagandas.
Fonte: Comikey
Siga e acompanhe as notícias do JBox também pelo Google News e em nosso grupo no Telegram.
O Rio Grande do Sul segue em situação de calamidade pública, passando por uma das piores tragédias da história do estado, após fortes chuvas e enchentes que permanecem em algumas regiões. O governo estadual reativou o PIX do “SOS Rio Grande do Sul”, criado ano passado, quando o estado foi também assolado por fortes chuvas, para receber doações que serão direcionadas para dar apoio humanitário às vítimas. Para ajudar, doe pela chave CNPJ 92.958.800/0001-38.
Alternativamente, há outras opções de doação, que também trabalham com ajuda premente, como a Vakinha (Movimento SOS Enchentes) e as Cozinhas Solidárias, do MTST (oferece comida para desabrigados e necessitados). Os Correios estão recebendo doações de insumos (roupas, itens básicos, alimentos etc) para envio sem custo às vítimas. Se preferir, doe para outra instituição de sua confiança.
Trap, Ecchi, Yuri bait, bem clichê, mas não necessariamente ruim.
A tradução não tá ruim, mas acho que foi IA.
Pois é. O problema de serviços oficiais é que eles acabam não tendo o mesmo cuidado que os fãs tem. O que eu quero dizer é que, para um serviço que quer convencer as pessoas a pagarem uma mensalidade, jogar a tradução em uma IA não vai conseguir convencer ninguém. As vezes, o que eu acho que deveria ser feito é um sistema "aberto" de tradução. A editora poderia deixar que fãs traduzissem os mangas e então eles receberiam umas moedinhas como recompensa. Assim, quem quer ler o mangá e, ao mesmo tempo, ajudar o autor da obra, já vai ficar mais satisfeito do que ler um mangá com uma tradução toda zoada por IA.
Tem um serviço que tem um sistema de tradução aberta quase igual a esse, mas não é toda empresa que adere.
Ao meu ver as Scans e Fansubs poderiam trabalhar lado a lado com o serviço oficial onde os dois iam sair ganhando, mas a ganância das empresas falam mais alto.