Você se lembra? Já se passaram 7 anos do anúncio do projeto Patlabor EZY (foi junto com Pluto, inclusive!), e enfim ele sairá do papel. Novas imagens promocionais do que será uma série animada foram divulgadas, além de nomes da equipe e a previsão de estreia para 2026.

Pôster principal:

imagem: poster destacando o Labor

Imagem: Divulgação/© HEADGEAR ©機動警察パトレイバー EZY製作委員会

 

imagem: ilustração da frente e da traseira do novo Ingram

A pequena atualização do Ingram para essa animação. | Divulgação/© HEADGEAR ©機動警察パトレイバー EZY製作委員会

 

O novo animê da franquia será comandado pelo estúdio J.C. Staff (One Punch Man 2), trazendo de volta Yutaka Izubuchi — o legendário designer mecânico da produção original, que também já desenhou para Changeman, Flashman, RahXephon e Eureka Seven, agora assume como diretor dessa empreitada.

Somam-se ao time:

  • Kazunori Itou (Patlabor: O Filme) no roteiro;
  • Masami Yuuki (um dos criadores de Patlabor) como designer dos personagens;
  • Takamitsu Satou (Lostorage incited WIXOSS) como chefe da direção de animação, e também designer de personagens;
  • Kenji Kawai (da primeira série de Patlabor) como compositor da música
  • Taro Maki (Patlabor: O Filme, Atriz Milenar) como produtor.

A computação gráfica que será usada nessa animação é assinatura da equipe do GAZEN.

 

Cenas do piloto:

 

A primeira vez que Patlabor EZY foi anunciado foi durante o festival de Annecy de 2017. Desde então, tudo que tivemos foi um piloto (imagens na galeria acima), de aproximadamente 2 minutos, em uma exibição especial no Japão em 2022.

Ele volta a circular localmente a partir de hoje (20), como parte de uma exibição especial do primeiro filme de Patlabor — que está completando 35 anos.

 

Relembrando… Patlabor no Brasil

Por aqui, as produções originais de Mobile Police Patlabor ficaram restritas à TV paga, quando foram exibidas pela Fox Kids a partir de 2001. Relembramos essa trajetória recentemente, no episódio de reestreia do TriviaBox em nosso YouTube.

Confira no player abaixo:


Fontes: Patlabor Official Website, Anime News Network


Siga e acompanhe as notícias do JBox também pelo Google News e em nosso grupo no Telegram.


O Rio Grande do Sul segue em situação de calamidade pública, passando por uma das piores tragédias da história do estado, após fortes chuvas e enchentes que permanecem em algumas regiões. O governo estadual reativou o PIX do “SOS Rio Grande do Sul”, criado ano passado, quando o estado foi também assolado por fortes chuvas, para receber doações que serão direcionadas para dar apoio humanitário às vítimas. Para ajudar, doe pela chave CNPJ 92.958.800/0001-38.

Alternativamente, há outras opções de doação, que também trabalham com ajuda premente, como a Vakinha (Movimento SOS Enchentes) e as Cozinhas Solidárias, do MTST (oferece comida para desabrigados e necessitados). Os Correios estão recebendo doações de insumos (roupas, itens básicos, alimentos etc) para envio sem custo às vítimas. Se preferir, doe para outra instituição de sua confiança.