scorecardresearch
Publicidade
imagem: ilustração destacando Midoriya, com uma silhueta de All Mighty atrás em um fundo preto
Anime Cinema

‘My Hero Academia: Agora é sua Vez’ será exibido nos cinemas brasileiros

Quarto longa-metragem da série está agendado para outubro.

Exibido no Japão em agosto, o 4º filme de My Hero Academia foi garantido nos cinemas brasileiros, continuando certa tradição da franquia. Com o subtítulo adaptado como Agora é sua Vez, o longa foi agendado pela Sony/Crunchyroll para 10 de outubro.

A divulgação oficial ainda não revelou se haverá cópias dubladas em português, porém é o que se espera levando em conta as últimas produções. Além do Brasil, o filme estreia na mesma data na Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, México, Paraguai, Peru, Uruguai e países da América Central.

IMAGEM: Pôster do filme My Hero Academia: Agora é sua vez

Imagem: Divulgação/Crunchyroll

Sinopse oficial (e gigantesca):

“Em seguida, é a sua vez!”

Essas foram as palavras que All Might, símbolo da paz, proferiu após derrotar All For One, símbolo do mal. All Might pode não ser mais o herói número 1 de uma sociedade em que a maioria da população tem uma peculiaridade superpoderosa, mas Deku e seus colegas do Curso de Heróis da U.A. High School estão determinados a levar adiante sua vontade e seus ideais como heróis.

Era primavera do segundo ano de Deku na U.A. quando começou uma batalha entre heróis e vilões. Deku enfrentou o poderosíssimo Tomura Shigaraki e os dois se enfrentaram violentamente, com os heróis e os vilões sofrendo grandes danos. Desde então, a batalha foi temporariamente interrompida com a retirada de Shigaraki, mas o tempo para o próximo confronto se aproxima a cada segundo.

O Japão é devastado pelo grande confronto quando um homem misterioso aparece de repente. Ele se apresenta como aquele que substituirá All Might, tornando-se o novo Symbol. Ele proclama “Próximo, é a minha vez!”, mas acaba se revelando o Dark Might! Apesar da aparência parecida com a de All Might, os ideais de Dark Might não poderiam ser mais diferentes. Ele libera sua peculiaridade para seus próprios desejos, criando um enorme forte que começa a absorver a população, uma após a outra. Entre o grupo que acompanha Dark Might está Anna, uma jovem com uma peculiaridade desconhecida que está sendo alvo de um indivíduo estoico em trajes de mordomo. Embora essa pessoa, Giulio, a chame de “Srta. Anna”, ele parece estar atrás de sua vida. Qual poderia ser a conexão deles com o Dark Might?

Será que Deku, Bakugo, Todoroki e o resto da U.A. High Class 1-A conseguirão proteger o mundo acabando com Dark Might – o novo Símbolo e seus desejos? Eles devem enfrentar o Dark Might e a obscura organização criminosa sob seu controle, a Família Gollini.

“Próximo, é a nossa vez!”

O filme chega em um momento de “começo de despedida” da franquia. O mangá original teve sua publicação encerrada também em agosto, enquanto a adaptação animada está no fim de sua sétima temporada.

A série vai ao ar simultaneamente via streaming pela Crunchyroll com opção de dublagem, enquanto a Netflix exibe somente as primeiras fases. O mangá e alguns spinoffs são publicados no Brasil pela Editora JBC.


Fonte: Comunicado de imprensa

Imagem: Todoroki, Uraraka, Deku e Bakugo em 'My Hero Academia', a imagem tem um fundo amarelo..

Sobre My Hero Academia

A trama de My Hero Academia (Boku no Hero Academia) acompanha a história de Izuku Midoriya, um garoto comum que nasceu sem habilidades especiais num mundo que é natural possuir algum tipo de poder.

Almejando se tornar um grande herói e com o compromisso de suceder seu maior ídolo, o herói profissional All Might, Midoriya ingressa no famoso Colégio U.A. e junto de outros alunos, ele inicia seu treinamento de herói enquanto enfrenta uma organização maligna formada pelos criminosos mais perigosos, a Liga dos Vilões.

O mangá de autoria de Kohei Horikoshi foi publicado no Japão desde julho de 2014 a 4 de agosto de 2024, com 40 volumes disponíveis até o momento. No Brasil, o título sai pela Editora JBC, que também trouxe os 5 volumes do spin-off de humor My Hero Academia Smash!! e o mangá Vigilante: My Hero Academia Illegals.

A versão em animê tem produção do estúdio Bones (Fullmetal Alchemist) e todas as seis temporadas da série são exibidas oficialmente no Brasil via streaming pela Crunchyroll e pela Funimation, com opções dublada e legendada.

Publicidade
Publicidade Banner Kindle Unlimited
Publicidade
Publicidade
Economize com o JBot! Logo do Bluesky
Mais ofertas nos perfis: Logo do Bluesky