Competindo no troféu aleatoriedades do ano, o jogador português Cristiano Ronaldo anunciou em suas redes uma colaboração com Fatal Fury: City of the Wolves, o mais recente jogo da franquia Fatal Fury (Garou Densetsu), que tem lançamento previsto para 24 de abril de 2025 para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series e PC.

A postagem do astro do futebol não revela mais nada, se limitando a dizer que “algo empolgante está em andamento”. Logo, ainda não sabemos se ele será um personagem do jogo de fato, mas é o que dá a entender o vídeo do anúncio.

 

Mas como isso é possível?

Desde 2022, Mohammad bin Salman, o Príncipe da Coroa da Arábia Saudita, através de seu “Fundo de Caridade”, é dono de 96,18% da SNK — empresa desenvolvedora de Fatal Fury, dentre outros sucessos, como Samurai ShodowKing of Fighters e Metal Slug.

Soma-se a isso o fato de que Cristiano Ronaldo joga atualmente no Al-Nassr, time também da Arábia Saudita, cujo contrato foi celebrado justamente por participação do príncipe Mohammad. Em resumo, alguém com muito dinheiro querendo brincar.

 

Sobre Fatal Fury

Fatal Fury começou em 1991 com Fatal Fury: The King of Fighters, lançado originalmente para o Neo Geo. Em 1999, saiu o último game da série: Garou: Mark of the Wolves, também para NeoGeo — ou seja, City of the Wolves será o primeiro jogo novo da série em mais de 20 anos. Duas compilações saíram em 2006 e 2007 para o PlayStation 2.

A trama de Fatal Fury se passa numa cidade fictícia chamada South Town (inspirada em Miami), e gira em torno de Terry Bogard, Andy Bogard, Joe Higashi e Mai Shiranui. Tudo começa com um desejo de vingança dos irmãos Terry e Andy, que treinam para participar de um torneio com o objetivo de acabar com o seu organizador, Geese, o homem que matou seu pai adotivo.

Os jogos também inspiraram animações, lançadas em vídeo no Brasil no fim dos anos 1990.


Fonte: Cristiano Ronaldo (Instagram)