Hoje (27), Amaarashi, da unit Misekai, e marido da cantora Sayuri, anunciou no X (antigo Twitter) que a artista faleceu, aos 28 anos. Sua morte foi no dia 20 deste mês, após uma batalha contra uma doença crônica.

Em julho deste ano, Sayuri entrou em hiato indeterminado após descobrir uma disfonia funcional, uma condição que apresenta impedimento na produção da voz, alfo recorrente em artistas que não tiveram uma orientação apropriada em como utilizar a voz e acabam desgastando suas cordas vocais.

Amaarashi também escreveu que, de acordo com os desejos dos familiares, o funeral foi privado apenas para família e amigos e pediu para a imprensa não contatar ninguém da família neste momento. O cantor também comenta que eles recebiam cartas de fãs, porém pede neste momento que ninguém mande mais mensagens de condolências.

Sayuri se sentiu inspirada a seguir carreira musical após conhecer o grupo de idol masculino Kanjani8 (atualmente, o grupo se chama SUPER EIGHT), que também tem algumas músicas com banda, tocando seus próprios instrumentos. A cantora então começou a tocar violão e a compor músicas, também inspirada nas letras do grupo.

Começou a carreira tocando nas ruas de Hiroshima, Osaka e Nagoya, na época usando o nome artístico de Asuka, fazendo parte de um grupo chamado LONGTAL. Nesta época, a cantora havia largado o ensino médio, focando apenas na música.

Em 2012, Sayuri e LONGTAL ganharam o prêmio Grand Prix, na competição Music Revolution, sendo ela a artista mais jovem da competição, com apenas 15 anos. No ano seguinte, ela se mudou para Tóquio e passou a tocar nas ruas, mas foi apenas em 2015 que a cantora teve sua grande estreia, se apresentando na casa de shows Tsutaya O-East (atualmente, chamado de Spotify O-East) e lançando seu primeiro single, “Mikazuki“, aos 18 anos de idade. A música também foi o tema de encerramento do animê Rampo Kitan: Game of Laplace.

Desde então, Sayuri cantou música para diversas animações, como “It’s like a small light“, encerramento de Erased, “Reimei“, abertura der Golden Kamuy, “Koukai no Uta“, encerramento de My Hero Academia, entre muitos outros projetos.

Foi apenas em 2020 que Sayuri lançou seu primeiro álbum solo, mas sua popularidade já era grande entre os fãs de anisong, se tornando uma cantora muito querida.

Deixamos nossos sentimentos à família e ao marido se Sayuri.


Fonte: Natalie