Conforme anunciado, estreou na madrugada desse dia 29 de setembro, na Max, o primeiro episódio de Uzumaki, adaptação de uma das obras mais famosas de Junji Ito. Ele chega apenas com áudio original em japonês e legendas em português, e mais alguns idiomas.

Está prevista também a exibição da série pelo canal a cabo Adult Swim. Segundo o anúncio prévio, a estreia do animê seria às 1h30 de domingo (não deixando claro se era o mesmo horário para streaming e TV), porém, ao menos nessa madrugada passada, no horário foi exibido normalmente Os Cavaleiros do Zodíaco. Na grade cedida a operadoras, Uzumaki aparece agora programado para 22h16 neste domingo.*

*Esse trecho da notícia foi modificado às 21h28, após termos acesso à grade de programação.

▶ Clique aqui para acessar a página de Uzumaki na Max

O projeto de animação de Uzumaki foi divulgado em agosto de 2019, com o lançamento adiado diversas vezes ao longo desses anos. Feita completamente em preto e branco, emulando a estética do mangá, a minissérie terá apenas 4 episódios ao todo.

A produção é do estúdio Production I.G., sob direção de Hiroshi Nagahama (Mushi-shi e Aku no Hana), nome conhecido por experimentar conceitos diferentes na animação. Colin Stetson é o responsável pela composição musical e Uki Satake (Tsubomi em Mob Psycho 100) é a voz da protagonista Kirie.

Uzumaki traz a história de Kirie Goshima e Shuichi Saito, habitantes da cidade Kurozu-chô [chô é usado para distinguir cidades de “distritos” (shi)], repentinamente assolada por uma maldição: todos os moradores ficam obcecados por objetos com forma de espiral, como conchas de caracóis, e morrem misteriosamente.

A obra original é de 1998, foi publicada pela 1ª vez no Brasil pela Conrad em 2006 e atualmente faz parte do portfólio da editora Devir.

 

Veja mais:

▶ Confira nossa crítica ao 1º episódio.


Fonte: Max