Segundo dados do portal FilmeB.com.br, o filme Look Back atraiu 6.148 espectadores aos cinemas brasileiros entre os dias 26 e 29 de setembro. Com uma ocupação média de 22 espectadores por sessão e distribuição em 110 cinemas no Brasil, o filme ficou na 14ª posição do ranking do fim-de-semana, que foi encabeçado pelo filme cristão A Forja, pela animação Transformers – O Início e pela continuação do clássico Os Fantasmas se Divertem.
Baseado na aclamada história curta do mangaká Tatsuki Fujimoto, mais conhecido por suas obras de ação Fire Punch e Chainsaw Man, Look Back reflete sobre a relação entre Fujino, uma jovem desenhista de humor sem grandes ambições, e Kyomoto, uma talentosa artista com pouco traquejo social. Sua relação de rivalidade e inspiração ao longo dos anos leva o espectador a refletir sobre a natureza da arte, e o que leva alguém a traçar o lápis sobre o papel.
Apesar da reação positiva do público, o apelo menos mainstream da obra e sua duração incomum (o filme tem apenas uma hora de duração) contribuíram para limitar a sua distribuição e refletiram em seu desempenho no fim de semana. O abarrotado cronograma dos cinemas brasileiros em outubro também deve contribuir para que o média-metragem tenha uma temporada curta na tela, com os lançamentos iminentes de Coringa — Delírio a Dois, Venom 3 e o filme animê My Hero Academia: Agora é a sua Vez, anunciado para dia 10 de outubro.
Veja mais:
▶ Crítica | Look Back é uma reflexão sobre a humanidade na arte
Fonte: FilmeB
Siga e acompanhe as notícias do JBox também pelo Google News e em nosso grupo no Telegram.
O Rio Grande do Sul segue em situação de calamidade pública, passando por uma das piores tragédias da história do estado, após fortes chuvas e enchentes que permanecem em algumas regiões. O governo estadual reativou o PIX do “SOS Rio Grande do Sul”, criado ano passado, quando o estado foi também assolado por fortes chuvas, para receber doações que serão direcionadas para dar apoio humanitário às vítimas. Para ajudar, doe pela chave CNPJ 92.958.800/0001-38.
Alternativamente, há outras opções de doação, que também trabalham com ajuda premente, como a Vakinha (Movimento SOS Enchentes) e as Cozinhas Solidárias, do MTST (oferece comida para desabrigados e necessitados). Os Correios estão recebendo doações de insumos (roupas, itens básicos, alimentos etc) para envio sem custo às vítimas. Se preferir, doe para outra instituição de sua confiança.
Seria um sucesso caso saia em alguma plataforma digital, mas não vai.
Queria ver, mas n veio pra minha cidade…
Tomara que chegue logo no streaming.
Pra um filme de nicho, de 1 hora de duração, até que foi uma boa audiencia, espero que decidam trazer os filmes de boochi aqui igual no resto da america latina.
…mas não vai!
Uma pena queria muito ver, mas não tem sessão em Goiânia.
Se tivesse 1 hora e pouco até assistia, o problema do filme é que o tempo total é 58 minutos com os créditos
Mas por quê?