Além da Netflix, o clássico animê Monster agora tem mais uma casa oficial no Brasil. A plataforma Anime Onegai estreou, no último dia 22, o 1º episódio legendado da série, e seguirá o esquema de adição semanal. O padrão de imagem segue o antigo, como na concorrência, sem remasterização.

Monster conta ao todo com 74 episódios, sendo uma produção de 2004 do estúdio Madhouse (de Death Note e One-Punch Man 1). Masayuki Kojima, que mais recentemente trabalhou em Made in Abyss, é quem assina a direção.

Imagem: página de Monster na Anime Onegai

Imagem: Reprodução/Anime Onegai

▶ Clique aqui para acessar a página da série na Anime Onegai

A história do animê começa na Alemanha Ocidental (o então lado capitalista) do ano de 1986, quando o neurocirurgião Kenzo Tenma se vê no dilema de salvar a vida de uma criança ou obedecer ordens superiores. A decisão tomada por ele parece ter “criado” um sociopata que quer destruir o planeta, cabendo a Kenzo a missão de partir pelo mundo tentando corrigir seu erro.

Publicada originalmente como mangá entre 1994 e 2001, nas páginas da revista japonesa Big Comic Oriental, a série é uma criação de Naoki Urasawa (de 20th Century Boys e PLUTO).

Em 2006, a Conrad Editora trouxe o quadrinho ao Brasil, mas o título acabou sendo vítima da onda de cancelamentos da empresa, tendo apenas 10 de seus 18 volumes publicados. Em 2012 a Panini relançou a obra, dessa vez concluindo todos os 18 volumes no país — a mesma editora republicou o mangá em “edição de luxo” em 2019, reunindo a obra completa em 9 tomos de capa dura.


Fonte: Anime Onegai


Siga e acompanhe as notícias do JBox também pelo Google News e em nosso grupo no Telegram.