A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, responsável pelo Oscar, anunciou na última quinta (21) os filmes elegíveis a concorrerem nas categorias de Melhor Filme Internacional, Documentário e Animação na premiação de 2025.
Na categoria Internacional, o escolhido para representar o Japão na conquista de uma vaga é o filme Cloud. O thriller psicológico tem direção de Kiyoshi Kurosawa (sem ligação com Akira Kurosawa). Na mesma categoria, o Brasil busca uma indicação com um dos favoritos, Ainda Estou Aqui.
Black Box Diaries é o longa nipônico que tenta concorrer a Melhor Documentário. O filme acompanha a jornada da jornalista Shiori Ito, que investiga a agressão sexual da qual foi vítima e tenta expor o sistema jurídico ultrapassado do país.
Já na parte de animações, as produções japonesas elegíveis são Ghost Cat Anzu, Kimi no Iro (The Colors Within), Look Back, O Imaginário e O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim (coprodução com os EUA). E entre as produções ligadas ao Japão temos Transformers: O Início e Ultraman: A Ascensão.
Os indicados serão anunciados em 17 de janeiro de 2025 e a premiação ocorre em 02 de março.
Fonte: Oscars
Siga e acompanhe as notícias do JBox também pelo Google News e em nosso grupo no Telegram.
Deixe um comentário