Inicialmente anunciada para o dia 30 de novembro, a estreia de Beyblade X no +SBT foi adiada em alguns dias, com o 1º episódio chegando na última quinta-feira (5) à plataforma. Espera-se que demais episódios sejam adicionados semanalmente, dublados em português — trabalho feito no estúdio Dubbing Company.

Beyblade X é exibido em TV aberta dentro do Sábado Animado do SBT desde 12 de outubro, com um horário inconstante no início do bloco infantil da emissora. No último dia 1º, os 26 primeiros episódios chegaram à Netflix, enquanto o apenas o primeiro capítulo foi disponibilizado gratuitamente no YouTube oficial da marca (na tarde de hoje, o 2º episódio ficou disponível também).

imagem: tela de Beyblade X no +SBT

Imagem: Reprodução/+SBT

▶ Clique aqui para acessar a página da série no +SBT

plataforma do SBT tem acesso gratuito, com exibição de comerciais durante cada série ou filme. Beyblade X se junta a Sonic X no catálogo de animês do serviço, que até então só tinha o ouriço como representante. Alguns filmes de Ultraman, da série de terror Ring e o live-action de Lupin III completam a lista nipônica atual.

Beyblade X é a 4ª geração da franquia. A nova saga acompanha o garoto Robin Kazami, que assim como seus antecessores, sonha em ser um lutador de Beyblade (Blader) profissional. Nesse universo existe uma organização chamada The X, que é quem cuida dos torneios na chamada Torre X. Robin chega à cidade onde fica a torre, tendo que passar por um ambiente nada amistoso com o objetivo de atingir o nível de elite.

O projeto começou com o lançamento de um mangá no Japão, em maio do ano passado, pela revista infantil Coro Coro Comics. Os quadrinhos reúnem nomes, à primeira vista, improváveis: Posuka Demizu (de The Promised Neverland) assina a arte (design original que serviu também para a animação), enquanto Homura Kawamoto (Kakegurui) assina o roteiro, ao lado de seu irmão Hikaru Muno (HIGH CARD, que assina o conceito original da animação).

Já o animê, que estreou no Japão em outubro do ano passado, tem como diretor-chefe Katsuhito Akiyama, que dirigiu toda geração Burst, com auxílio de Sotsu Terada (Burst Turbo em diante), que fica como diretor no estúdio OLM. Os roteiros são de Kazuho Hyodo (ReLIFE), enquanto Yoshihiro Nagamori (participou das fases V-Force, Metal Fusion e Shogun Steel) adapta o visual criado por Demizu.

O tema de abertura traz a música “Prove”, do ONE OK ROCK — que recebeu adaptação para o português na dublagem, na voz de Lucas Pontes, baseada na versão reduzida.


Fonte: Beyblade Official (X)


Siga e acompanhe as notícias do JBox também pelo Google News e em nosso grupo no Telegram.