Onde assistir atualmente: VIX e SBT Vídeos
Anteriormente: foi exibido na TV pelo SBT e Cartoon Network, via streaming pela Netflix, Pluto TV e Prime Video  e lançado em home-video no formato VHS.


01 – A viagem. Um convite a São Francisco.

Após receber uma carta de seu grande amigo Ken, o jovem Ryu decide viajar pela primeira vez, saindo de seu cotidiano pacato no interior do Japão rumo à vida agitada de São Francisco. Chegando lá, o rapaz é recepcionado com luxo, sendo hospedado na gigantesca mansão da família Masters, pais de Ken. Mais à frente, o anfitrião resolve levar Ryu para curtir a noite da cidade, arrumando briga em um bar onde eles não poderiam entrar, revivendo seus espíritos de luta.


02 – O ás da força aérea.

Um brutamontes de cabelos loiros aparece no bar para apartar a confusão em que Ryu e Ken se envolveram, assumindo a responsabilidade pelos homens que a dupla enfrentou. Ryu entra em um confronto com o desconhecido e acaba levando uma grande surra. No dia seguinte, Ken resolve ir atrás de mais informações sobre o sujeito, e descobre sua identidade como coronel Guile na base das forças armadas. Ken luta com Guile e também acaba bastante ferido, o que lhe dá ânimo para querer seguir viagem pelo mundo junto a Ryu em busca de enfrentar lutadores mais fortes.


03 – Duelo em Hong Kong.

Como primeiro destino de viagem, Ken e Ryu chegam a Hong Kong e se hospedam em um hotel luxuoso. Juntamente com sua bela guia turística, a dupla pega um helicóptero e decide pousar na perigosa Kowloon, onde souberam que apostadores circulam o dinheiro financiando lutas clandestinas. Adentrando o primeiro local de batalhas que encontram, Ryu se candidata para enfrentar o lutador local e acaba nocauteando todos que vêm em seguida, até mesmo o mais forte de todos. A vitória do forasteiro irrita o magnata das lutas, que pede pela cabeça do grupo que segue em fuga.


04 – No inferno de Hong Kong.

Ryu, Ken, e Chun-li seguem em fuga para escapar do Castelo de Kowloon e conseguem despistar os perseguidores. No entanto, o trio acaba entrando na emboscada de um grupo de lutadores intitulado Dragão Voador. Após derrotá-los, Ryu e Ken precisam lutar também contra um grupo de jogadores de hóquei, que acabam vencidos facilmente. Na fronteira final para sair de Kowloon, Chun-li é refém da arma do chefe da gangue, mas a presença do helicóptero de resgate confunde o inimigo e a garota mostra brevemente sua habilidade na luta.


05 – Um homem chamado Dragão Voador.

Chun-li prepara Ken e Ryu para conhecerem seu irmão Fei Long, um famoso lutador e astro de cinema local. A dupla chega em meio à gravação problemática de um filme, onde Fei Long se recusa a encenar as lutas e busca por um adversário à altura para as cenas. Ken se candidata e a empolgação do combate extrapola os limites, causando destruição no set até ser interrompido totalmente pelo diretor, que tem receio dos machucados do astro principal.


06 – O segredo das artes marciais.

Antes de visitar a academia do pai de Chun-li, a garota acompanha Ken e Ryu em uma tarde de compras no shopping. Entediado com a situação, Ryu fica um momento sozinho e percebe um idoso próximo passando mal e tenta ajudá-lo. O velho recusa auxílio médico e apenas aceita ir a outro local, onde manifesta uma estranha energia que o faz recuperar seu bem estar. Curioso com o que acabara de ver, Ryu visita o senhor, que simpatiza com o jovem o ensina mais sobre o controle do ki e a técnica hadouku. Já na academia, Ken e Ryu se surpreendem com as habilidades de luta de Chun-li e o pai da garota parece saber mais sobre o misterioso velho Yoh da casa de chá.


07 – A vingança de Ashura.

A equipe do delegado Dubal consegue interceptar um esquema de tráfico de drogas, o que inicia uma revolta por parte dos criminosos. Os bandidos se dividem nos alvos próximos ao policial como forma de vingança, enviando sujeitos vestidos de palhaço para tentar sequestrar sua filha Chun-li, enquanto um grupo de lutadores de muay thai atacam a academia. Junto a Ken e Ryu, Chun-li derrota facilmente os sequestradores e parte direto para o local onde Fei Long luta contra aqueles que querem chegar ao delegado. A união dos grandes lutadores é suficiente para proteger Dubal de toda a revolta.


08 – A sombra do terror.

Ken e Ryu se preparam para ir à Tailândia como modo de continuar a busca por oponentes mais fortes, porém um incidente inesperado atrasa os planos da dupla. Um traficante aproveita uma confusão no aeroporto para plantar ópio na mochila de Ryu, que acaba sendo preso em flagrante. Na cadeia, o japonês resiste à violência física, mas perde a paciência com alguns presidiários que exigem uma apresentação do novato a Sagat, uma figura respeitada ente todos. Enquanto isso, Ken busca incessantemente por pistas do verdadeiro delinquente de cicatriz no rosto.


09 – Karatê versus muay thai.

Ryu entra em combate com Sagat, a princípio respeitando os preceitos do muay thai do adversário, mas logo mudando para o seu karatê habitual. Em determinado momento, Sagat decide interromper a luta, o que enfurece o principal carcereiro do presídio, que ameaça matar os dois. Ryu não permite que o homem elimine Sagat e junto com o lutador aplica uma surra no sujeito. A aproximação dos dois lutadores se mostra muito maior, quando descobrem que partilham o mesmo motivo da prisão, numa armadilha da Ashura envolvendo drogas. Na cidade, Ken consegue encontrar o homem da cicatriz e o persegue, mas ele consegue fugir. Com a ajuda de seu pai, Masters conquista a liberdade condicional para Ryu.


10 – O mensageiro das trevas.

Ao sair da prisão, Ryu se dedica a encontrar os responsáveis por sua falsa incriminação, descobrindo junto a Ken uma das bases da Ashula. A dupla captura Denu e seus comparsas e os entrega à polícia, que se surpreende com o feito. Quando o delegado Dubal chega de surpresa à Tailândia, cai a máscara de Sun, um espião criminoso infiltrado na polícia. Dubal não consegue se mover a tempo de impedir que Denu seja assassinado por Sun, mas movimenta as autoridades a persegui-lo e encontrar a central da Ashula. No local, Ken e Ryu são capturados e torturados pelos criminosos, mas a força da polícia acaba com o esquema e prende o líder Cody. Com isso, Sagat é libertado e revela a seu antigo parceiro onde ele deve buscar os ensinamentos do hadouku.


11 – Na trilha das feras.

Ken e Ryu chegam à Índia e decidem ajudar uma médica voluntária, que vê seu humilde hospital vandalizado por arruaceiros. Após dar uma lição nos delinquentes, Ken entra em contato com a filial da empresa da família Masters para revitalizar o hospital e parte junto a seu companheiro de lutas para encontrar o bonzo Dhalsim. A dupla pede ao mestre que lhes ensine o hadouku, porém Dhalsim se recusa, afirmando que não passará suas técnicas àqueles que considera como feras que lutam por lutar. Ken e Ryu decidem permanecer na aldeia e recebem o alerta do bonzo para que jamais adentrem uma caverna local, que guarda um valioso tesouro protegido por demônios.


12 – A caverna do demônio.

Após verem seus companheiros mortos pelo suposto demônio da caverna, o grupo de criminosos ameaça todos os moradores da aldeia, forçando que alguém adentre o lugar para lhes trazerem o tesouro. Ken e Ryu se prontificam a serem as cobaias, recebendo instruções valiosas de Dhalsim para que não se enganem com a própria mente. Dentro da caverna Ken e Ryu começam a sofrer alucinações com um inimigo fictício, e machucam um ao outro em um confronto sem perceber. Quando relembram as palavras do bozno e resolvem baixar a guarda, aos poucos os lutadores voltam a si, mas ficam com feridas graves. Ken e Ryu saem com dificuldade trazendo o tesouro, mas os criminosos não têm chance com Dhalsim, que os derrota com facilidade.


13 – Em busca do Hadouken.

Durante o treinamento com Dhalsim, Ryu tem sua energia oculta despertada pelo bonzo e uma terrível sensação percorre seu corpo. O lutador consegue canalizá-la para formar o Hadouken, mas a inexperiência com a manipulação da energia o faz desmaiar, quase perdendo a vida. Após refletir em uma conversa com Ken, Ryu inicia um treinamento isolado de auto-conhecimento para poder dominar a técnica Hadouken e a conclui com êxito, embora precise trabalhar muito para aperfeiçoá-la. A dupla se despede da Índia e de Dhalsim e se prepara para viajar para Barcelona após receber uma mensagem de Chun-li.


14 – O príncipe sanguinário.

Em Barcelona, Ryu e Ken recebem uma condecoração da Interpol junto a Dubal, pelos feitos no desmantelamento da Ashula. Em seguida, a dupla resolve conhecer melhor a cultura da região junto à Chun-li e acabam visitando uma arena de touradas. Lá, o grupo conhece Vega, um toureiro bastante popular, que se apaixona por Chun-li e tenta provar seu amor arrancando um pedaço do animal. Em seguida, Ken se arrisca para salvar um grupo de visitantes de um touro descontrolado e acaba golpeando-o fatalmente seguindo o conselho de Vega. À noite, descansando no hotel, Ken percebe uma estranha movimentação no quarto de Chun-li, que acabara de receber a a visita de Vega enquanto dormia. O lutador não consegue chegar a tempo de descobrir o intruso e o mistério permanece.


15 – Encontro de gigantes.

Em uma reunião de membros da Interpol, os investigadores, incluindo Dubal, tomam conhecimento de uma organização criminosa maior que a Ashura a ser combatida: Shadaloo, comandada pelo misterioso Bison. Ken recebe uma carta convidando-o a participar de um baile de gala e ele decide ir acompanhado por Chun-li, enquanto Ryu prefere dedicar-se a seu treinamento afastado. No local da festa, Ken é surpreendido com a presença de Vega, que o intima a participar de uma luta com ele pelo destino de Chun-li – que permanece apática, imobilizada pelo mascarado. Ken dispensa o uso de armas e sofre no combate ao ter o corpo ferido várias vezes pelas garras de Vega.


16 – A máscara do poder.

Ken consegue reagir e se manter na luta contra Vega, apesar de gravemente ferido, a ponto de tirar sua máscara. Assistindo ao espetáculo, Bison recebe a informação do infiltrado Balrog de que a Interpol está atrás da Shadaloo, sob comando de Dubal. Seus ânimos se elevam ao descobrir que Chun-li, filha de Dubal, está no local juntamente com o herdeiro do milionário Masters, o que facilita os planos da Shadaloo. O comandante ordena ainda que Ryu seja investigado, pois se surpreendeu ao avistá-lo na praia energizando o Hadouken. Com sede de vitória, Ken parte com tudo para cima de Vega para lhe aplicar o golpe Shoryuken.


17 – Os tentáculos da morte.

Ken derrota Vega e o envenenamento de Chun-li perde o efeito. Depois que a garota corre desesperadamente apara amparar seu amigo, o mascarado suspenso no alto usa suas últimas forças para se jogar e tentar ferir os dois fatalmente, mas acaba segurado por Ken. Os dois lutadores são levados pelos médicos, mas o caminho acaba se dividindo, levando Masters e Chun-li a uma sala com Bison. O comandante da Shadaloo provoca a filha de Dubal, que tenta revidar mas não é páreo para sua grande força. Enquanto isso, Balrog recruta Cammy, uma mulher que recebe a missão de assassinar Dubal.


18 – A bela assassina.

Chun-li acaba derrotada por Bison, que exagera na força e a faz desmaiar. Com as imagens de Ken como refém, o comandante da Shadaloo entra em contato com o Sr. Masters pedindo uma enorme quantia em dinheiro em troca da segurança de seu filho. No hotel onde Dubal trabalha horas a fio no caso da Shadaloo, Cammy observa à espreita, preparando o seu plano de assassinato encomendado.


19 – Agentes secretos.

Cammy executa seu plano com rapidez e habilidade e deixa o delegado Dubal à beira da morte. Dos Estados Unidos, o Sr. Masters entra em contato com um amigo da SIA e recruta Guile e Nash com a missão de libertar seu filho Ken em Barcelona. Por ordens de Bison, um capanga da Shadaloo se encarrega de trazer Ryu, que está desacordado na praia. Para cumprir a tarefa, o lutador Zangief é recrutado e é surpreendido quando Ryu se levanta e se põe em posição de combate.


20 – Hadouken: a força preponderante dos cosmos.

Zangief cumpre o mandado e derrota Ryu em combate para levá-lo à base da Shadaloo. Trancafiado em uma sala, o lutador recebe Bison, que clama pela sua manifestação de energia. Ryu energiza para lançar o Hadouken e provoca uma explosão nos computadores da base, mas acaba levando a pior no confronto e termina desmaiado. Dubal segue internado em estado gravíssimo e os laudos comprovam uma tentativa de assassinato, deixando o alerta de um possível traidor na Interpol. Guile e Nash encontram o hotel onde os garotos estavam hospedados completamente vazio, faltando pistas de seus paradeiros. Totalmente acorrentando, Ken se descontrola e manisfesta uma grande energia pensando em seus amigos.


21 – Os prisioneiros do castelo.

Guile segue à procura de Ken e Ryu quando avista na estrada o mesmo veículo onde viu Zangief no dia anterior. Sendo levado por sua intuição, as pistas o fazem descobrir uma ilha comprada por um bilionário, que não por acaso é onde se encontra o castelo de Bison. O comandante da Shadaloo ordena que as pesquisas acerca de um chip que controla mentes seja acelerada, para garantir que seus prisioneiros logo sejam seus fiéis escravos. Chegando à Espanha, Fei Long se desespera ao assistir ao noticiário em que a polícia revela que Dubal está morto após cair de um prédio sob forte efeito de álcool. A maquiagem das evidências chega a Balrog, que entra em contato com Cammy e não entende quem estaria responsável por forjar o motivo do assassinato.


22 – A manifestação do Hadouken.

Ken percebe uma energia semelhante a de Ryu emanando em seu corpo e a faz explodir o suficiente para libertá-lo das correntes. Ao sentir que seu amigo está em perigo, o lutador se esforça além dos limites, soltando um Shoryuken para quebrar o teto de vidro e escapar da prisão. Enquanto isso, Bison conclui o plano de implantar o chip eletrônico em Ryu, tornando sua mente totalmente controlável. De fora do castelo, Guile pressente que o perigo é grande e relembra o passado arriscado ao lado de Nash.


23 – O brilho misterioso.

Fei Long é conduzido por um dos membros da Interpol e descobre que Dubal ainda está vivo. Desconfiado, Balrog tenta averiguar o caso no próprio hospital, mas não consegue contato imediato. Por telefone, ele chama por Cammy, e conta pessoalmente sobre sua possível falha na missão. Ken segue atrás do paradeiro de seus amigos no castelo de Bison, e após enfrentar alguns obstáculos encontra Chun-li sob efeito do chip assassinando um oponente em combate.

Trívia: A metade inicial do episódio é um resumo dos últimos acontecimentos.


24 – O reencontro com o pesadelo.

Chun-li sai da sala de treinamento ao mesmo tempo em que Ryu entra no local, enquanto Ken assiste a tudo sem entender nada. Observando com o sistema de monitoramento, Bison controla os testes com o chip instalado em Ryu, com objetivo de descobrir a fonte do Hadouken. Sob seu comando, o lutador é obrigado a usar a sua técnica, mas ao mesmo tempo, Ken manifesta o seu poder e juntos os dois rompem a parede da arena. Apesar do reencontro dos amigos, Ryu segue atendendo aos comandos de Bison e se põe em posição de luta. Ainda na base, Guile e Nash se separam nas investigações.


25 – A luta violenta.

Ryu não reconhece seu amigo Ken e segue lutando dominado pelo ódio gerado pelo chip de Bison, abrindo larga vantagem no confronto. Dentro da base, Guile derruba alguns capangas e consegue extrair informação de um deles, mas logo em seguida é golpeado por Zangief, que entra em batalha. No hospital, Balrog ganha tempo para que Cammy consiga se infiltrar e se certifique de que Dubal ainda está vivo. Disposta a finalmente por um fim no delegado, ela é surpreendida por Fei Long, que a aguardava escondido.


26 – A morte do amigo.

Guile consegue superar Zangief e segue em frente no território de Bison. Ele recebe o contato do companheiro Nash, que estava próximo da sala central, sem saber que era vigiado pelas câmeras. Ao chegar no andar do comandante da Shadaloo, Nash tenta extrair informações sobre o paradeiro de Ken, mas nem o disparo de sua arma é páreo para o grande poder de Bison. Enfurecido, o vilão tortura o policial até a morte, antes que Guile consiga alcançá-lo. No hospital, a luta de Fei Long e Cammy tem uma pausa quando o aparelho respiratório de Dubal acaba caindo.


27 – Colisão de energias.

Cammy resolve ouvir Fei Long e descobre que foi enganada por Balrog para acreditar que Dubal pertencia a Shadaloo. Os dois armam uma emboscada ao impostor com ajuda do delegado Balrock, mas Cammy exagera com desejo de vingança e acaba matando-o com sua corda de aço. Na sala de treinamento do castelo, Ken busca se conectar com Ryu através do Hadou e usa toda sua energia pra provocar um choque enorme, que não só destrói a estrutura do local como consegue extrair o chip do amigo.


28 – O domínio de Bison.

Ryu recupera a sanidade após a explosão e se dirige com Ken para a sala de Bison. O comandante faz com que Chun-li enfrente Guile para mantê-lo ocupado e ordena que seus soldados deixem a base da Shadaloo em direção à outra no Camboja. Após Ken e Ryu chegarem, Bison resolve mudar o campo de batalha, onde enfrentará a dupla enquanto Guile continua lutando com Chun-li. As bombas instaladas pelo militar acabam acionadas misteriosamente, abalando a estrutura da base.


29 – A batalha final.

Enquanto Guile segue lutando com Chun-li, mantendo-se na defensiva com receio de usar sua força, Ken e Ryu enfrentam Bison em uma dimensão fechada. A dupla sofre nas mãos do vilão, sendo que sua técnica Pshyco Power e a força combinada parece não ser suficiente. Por um momento, Ryu se mantém firme lutando sozinho, quando Ken se ergue e aplica um Hadou Shoryu com toda sua energia. Com Bison abalado, Chun-li recupera a consciência e Ryu se prepara para manifestar o último Hadouken. O líder da Shadaloo finalmente é derrotado e cada um segue seu próprio caminho.


Todos os resumos dos episódios deste guia foram produzidos pela equipe do site JBox. A reprodução é permitida, desde que a autoria seja creditada.