ryukendo

Depois de muita espera, finalmente a série Ryukendo dará as caras na tv brasileira via Rede Tv!, sendo o primeiro live-action inédito a estrear por aqui desde Ultraman Tiga em 2000, pela Record. Com exclusividade informamos que a estréia acontecerá no dia 13 de abril, às 19:00, no lugar de Chaotic. A série já está totalmente dublada, e os trabalhos foram realizados na Centauro.

Ryukendo conta a história do policial Kenji Nurakami que ao chegar à cidade de Akebono descobre que além de criminosos, o local está infestado por demônios que surgem de outra dimensão. Durante um confronto com um monstro, o rapaz leva uma baita queda e depois de sair ileso (x_x), ele desperta ao lado de uma espada falante (!) que lhe concede super poderes e o transforma no herói blindado. No decorrer da série surgem outros dois “Ryus” (Ryugano e Ryujino) para ajudar o herói principal. A série possui um total de 52 episódios, desenvolvidos pela Takara-Tommy, uma das maiores fabricantes de brinquedos do Japão e responsável por franquias como Beyblade.

Abaixo, um vídeo bem bacana do tokusatsu, que mostra bem o que está por vir: uma série cheia de efeitos especiais e feita pra agradar tanto às crianças quanto ao público saudoso dos heróis japoneses que no passado alegraram tantas tardes.