Quem Somos

O JBox é um portal focado na divulgação da cultura pop japonesa, atuando desde o ano de 2004, ao menos sob este nome.

Os personagens japoneses estão presentes no cotidiano dos brasileiros há décadas, marcando a memória de gerações e se misturando com nossa própria história. Desde os anos 1960, praticamente todas as décadas tiveram algum ícone nipônico que as representasse. Do voo do National Kid, das corridas absurdas de Speed Racer, passando pelo gigante alienígena Ultraman, as explosões nas pedreiras de Jaspion, a luta incansável dos Cavaleiros do Zodíaco, a jornada de um treinador Pokémon, a busca pelas Dragon Balls… Uma memória eterna.

Com matérias informativas e opinativas, o JBox busca manter viva a paixão dos brasileiros pela Terra do Sol Nascente, mostrando e sentindo diariamente a importância de uma cultura a princípio tão distante da nossa.

Animês, mangás, cinema, música, games, tokusatsu… Tudo que faz parte desse universo é a nossa pauta.

No momento, o site passa por uma reestruturação para uma versão mais completa e definitiva. Enquanto isso, a “Versão 1.0” está no ar para continuar trazendo informação junto ao canal do YouTube JBoxTV.

Em abril de 2022, abrimos uma campanha de financiamento coletivo no Apoia-se. O nome de todos os apoiadores que aceitaram ser publicamente creditados estão nesta página aqui.

Quem está na Equipe JBox hoje?

Gerência:
Leandro Oliveira “Larc”

Editores:
Laura “Gasseruto”
Lucas Nascimento
Rafael Brito “Jiback”

Redatores/Colunistas:
César Filho “Daileon” – Blog do Daileon
Igor Lunei
Jean Clemente
Juan Duarte
Kaz
Leandro Rolim “Le”
Matheus Vasconcelos
Patrícia “Pachi” Machado

Colaboradores:
Andreza Silva
Heber de Souza
Luis Afonso
Marcelo Sahgo
Pedro Vieira
Talles Queiroz “Teke”

▶ Apoiadores

Publicidade
close