lovejunkies

Neste mês chega às bancas a 52ª edição de Love Junkies, que se despede do público brasileiro faltando apenas 1 mês para completar 6 anos de publicação no país.

Quando a JBC anunciou o lançamento do título por aqui muita gente chiou, tanto pelo fato de na época ser totalmente desconhecido, quanto pela temática um pouco mais caliente que os mangás de ação e comédia que infestavam as bancas. Só que a obra de Kyo Hatsuki provou ser mais forte do que se esperava, tornando-se um sucesso quase que instantâneo, talvez pela carência que o público brasileiro tinha pelo gênero ecchi – cujo o único representante a partir de agora será Futari H, também  publicado pela JBC.

A história de Love Junkies gira em torno de Eitaro Sakakibara, um jovem de 22 anos muito tímido, virgem e que nunca havia tido uma namorada. Após finalmente ter conseguido sua primeira vez com Maiko Shiina, decide continuar em busca das próximas “vezes”, mas muitas dessas tentativas acabam em confusão.

O mangá foi lançado em 2000 na revista Young Champion, da editora Akita Shoten, sendo concluído no final do ano passado. No Japão teve 26 volumes, que aqui equivalem a 52 edições.