Panini Lança Mangá Black Bird

Aos poucos a Panini vai colocando no mercado os inúmeros títulos que anunicou nas últimas semanas. Neste mês que termina as novidades foram Elfen Lied, Eureka Seven e sem que ninguém esperasse, o shoujo Black Bird, de Kanoko Sakurakouji, também já está nas bancas – ao menos de acordo com um release da editora, o que não quer dizer muita coisa.

O mangá será bimestral ao preço de R$9,90 cada edição e possui 10 volumes até o momento, ainda estando em publicação no Japão.  Segue abaixo a sinopse distribuida pela pela Panini, além da capa do primeiro número.

“Durante a infância é comum algumas crianças terem amigos imaginários, que ninguém além delas vê. O problema de Misao Harada é que ela já é adolescente e ainda enxerga seres invisíveis aos outros, parecidos com “amigos imaginários”,  exceto por não serem nada imaginários e muito menos amigos.

Esses seres que atormentam a garota desde criança são na verdade youkais, assombrações hostis que se divertem maltratando a, fazendo-a tropeçar, desmaiar ou parecer uma lunática por ficar encarando lugares onde, supostamente, não há nada.

Apesar de tudo, ela tenta levar uma vida normal e morre de inveja das amigas comprometidas, pois adoraria ter um namorado. Misao não gosta de ninguém em especial, mas guarda com carinho a lembrança de seu primeiro amor, um garoto um pouco mais velho que era seu antigo vizinho, dez anos atrás. Embora não consiga se recordar de seu nome ou rosto, Misao lembra que ele também enxergava os youkais, e que partiu repentinamente, mas prometeu que voltaria para buscá-la.

Na véspera do aniversário de dezesseis anos da garota, Kyo Usui – o garoto das lembranças de Misao, agora  um homem belo e misterioso – finalmente retorna. Mas aquelas doces lembranças que pareciam um sonho distante aos poucos se transformarão em um pesadelo do qual Misao não conseguirá escapar tão fácil.

Logo após seu aniversário, Misao percebe que as assombrações se tornaram mais agressivas e difíceis de ignorar. Após ser brutalmente atacada por um colega possuído por um youkai, a personagem descobre seu terrível destino, fatalmente ligado às criaturas que tanto teme.

Para aumentar o desespero da garota, Kyo revela ser um youkai poderoso, líder do clã dos tengus (um tipo de assombração do folclore japonês), e que a deseja como esposa. Apesar de ter boas recordações de Kyo, Misao desconfia das verdadeiras intenções do rapaz.

Agora, sem ter mais com quem contar, resta à personagem aceitar a presença de Kyo, disfarçado de professor na escola em que ela estuda. O líder dos tengus está sempre disposto a proteger Misao, eliminar qualquer um que faça mal à garota e lamber suas feridas, literalmente. A saliva dos youkais parece ter poderes curativos, o que rende cenas picantes e embaraçosas à pobre Misao, constantemente ferida.”

Black Bird
Autora:
Kanoko Sakurakouji
Gênero:
Romance / fantasia
Valor:
R$ 9,90
Formato:
13,7 X 20 Cm
Periodicidade:
Bimestral
Páginas:
Entre 176 e 208
Volumes:
10
Distribuição:
Setorizada

Cloud

Tio Cloud escreve sobre cultura nerd oriental desde 2002 e trancou sua amada Allena-chan no closet para que ela nunca mais fuja.

Junte-se ao lado dos comentadores

Caretinha: smilewinkwassattonguelaughingsadangrycrying

Galera que linkou a gente: