Dando continuidade à seus lançamentos (um a cada mês, desde janeiro) a JBC marcou para 15 de abril a chegada de Saber Marionette J às bancas brasileiras (entenda: São Paulo, Rio de Janeiro e alguns locais selecionados num primeiro momento).

Anunciado desde o ano passado, o mangá em 5 volumes custará R$10,90 cada edição, preço padrão da editora para tankoubons inteiros.

Saber Marionette J é uma criação de Satoru Akahori, um dos responsáveis por Sakura Wars, franquia de games que teve sua versão animada exibida nas madrugadas do Cartoon Network por um curto período de tempo, com direito à inúmeros cortes e adaptações feitas tanto pela distribuidora (Televix) quanto pelo próprio canal. Já as Marionettes tiveram suas duas séries de tv e os OVA’s exibidos à exaustão pelo Locomotion e posteriomente pelo já enterrado Animax.

À seguir a sinopse do mangá, safadamente chupinhado do site da JBC:

A história de Saber Marionette J se passa no século 22, quando a Terra tornou-se inabitável devido à superpopulação. Diante desse quadro, as pessoas foram obrigadas a buscar outros planetas para viver usando naves migratórias.

Certo dia, uma dessas naves, a Mesopotâmia, sofreu pane no sistema e acabou caindo em um planeta completamente deserto. Apenas sete tripulantes sobreviveram – seis homens e apenas uma mulher. Decididos a dar origem a uma nova civilização, conforme suas origens, cada um deles fundou uma cidade naquele mundo batizado de Terra II: Japoness (Japão), Petersburgo (Rússia), Novo Texas (Estados Unidos), România (Itália), Xifan (China) e Gartlant (Alemanha).

Trezentos anos depois desse incidente, para suprir a ausência da figura feminina, essa curiosa civilização formada exclusivamente por homens criou as Saber Marionettes, androides idênticas às mulheres construídas apenas para servi-los das mais diversas formas – desde preparar as refeições até usá-las como guarda-costas, entre outras funções. Os habitantes de Terra II as veem apenas como objetos, exceto um jovem de Japoness, que não consegue tratá-las da mesma maneira que os outros.

Otaru Mamiya é o único homem a não ter uma marionette para servi-lo e a não gostar do tratamento sofrido por elas. Muito pelo contrário, sempre procura tratá-las com carinho e respeito. Além disso, ele guarda um pequeno segredo: uma paixão platônica por uma mulher misteriosa retratada num quadro pintado há 300 anos.

Sua rotina é quebrada quando, por obra do acaso, Otaru conhece três Marionettes, que disputarão sua atenção. Lime, Cherry e Bloodberry são diferentes das outras: possuem vontade própria. Juntos, eles viverão muitas confusões e grandes aventuras, principalmente por terem de enfrentar Fausto, ditador da cidade de Gartlant, que quer dominar todo o planeta e é inimigo número 1 de Japoness. Assim se desenvolve o divertido enredo de Saber Marionette J.

Para saber mais sobre o título, clique aqui e confiram nossa matéria (um pouco desatualizada, é verdade).