No final da década de 1990, a Conrad publicou por aqui o que seria (juntamente de Pokémon e Speed Racer) uma de suas primeiras investidas no gênero de quadrinhos japoneses: o clássico Gen – Pés Descalços, obra quase autobiográfica do autor Keiji Nakazawa que  conta a história da difícil vida de uma família japonesa, vítima da bomba atômica, durante e após a Segunda Guerra Mundial.

Na ocasião foram lançadas apenas 4 edições, todas em cima da versão americana, ou seja, o material não era o integral. Agora, surpreendendo muitos, a editora anuncia que irá republicar a obra, mantendo o sentido de leitura japonês e sem nenhuma edição, conforme noticiou o site Anime Pró.

Gen – Pés Descalços (Hadashi no Gen) foi publicado entre 1973 e 1974 na Shonen Jump, tendo rendido 10 volumes que posteriormente seriam adaptados em novels, dramas e 2 longas animados para o cinema.

A primeira edição terá 290 páginas ao custo de 24,90, estando disponível em livrarias e lojas especializadas já nas próximas semanas.