Editora Panini Publicará One Piece, Dragon Ball e Monster

O ano de 2012 começará com grande estilo e se depender da Panini vai entrar pra história do mercado de mangás no Brasil. A editora continuará investindo pesado no gênero dos quadrinhos japoneses, tanto é que já anuncia suas maiores novidades para o próximo ano: One Piece, Dragon Ball, Monster, Black Butler, Mad love Chase e 20th Century Boys.

A primeira novidade será o blockbuster One Piece, que começa a ser publicado já em janeiro. Depois de três anos ausente das bancas brasileiras, o mangá voltará de uma forma pra ninguém botar defeito: mensalmente desde o número 1 e retoma, em paralelo, bimestralmente a coleção toda a partir da edição 36, ponto em que a versão da Conrad foi interrompida. Ambos em tankoubon completo ao preço de R$10,90 o volume.

Além de One Piece, chama a atenção a retomada de outros dois mangás já publicados pela Conrad: Dragon Ball e Monster – este último teve 10 volumes (de 18) lançados pela editora anterior e finalmente sairá de forma completa por aqui.

Além de Monster, outro trabalho do mangaká Naoki Urasawa (que aliás, muitos consideram sua obra máxima) que finalmente chegará é 20th Century Boys. Com 22 volumes, é um seinen publicado originalmente entre 1999 e 2006, aclamado por onde passa – e por aqui não deverá ser diferente, levando em consideração a grande base de fãs que já possui em nosso território.

Em relação à Black Buttler (Kuroshitsuji) era meio óbvio que mais cedo ou mais tarde chegaria por aqui, uma vez que sempre está na lista dos mais vendidos, tanto no Japão quanto nos EUA. Publicado desde outubro de 2006 na antologia Shonen Manga GFantasy, a obra tem até o momento 12 volumes e ainda encontra-se em andamento.

De todos os mangás anunciados pela editora, apenas Mad Love Chase pode ser considerado o mais desconhecido (também, perto de todos os blockbusters aí acima…). Publicado entre 2001 e 2008 na revista Asuka, é um shoujo com apenas 5 volumes.

Em relação à títulos paralisados como Gantz, Ouran e Brave 10, a Panini informa que serão retomados no próximo ano.

Por hora essas são as informações disponibilizadas pela editora. Caso haja alguma novidade, este post será atualizado.

Cloud

Tio Cloud escreve sobre cultura nerd oriental desde 2002 e trancou sua amada Allena-chan no closet para que ela nunca mais fuja.

Junte-se ao lado dos comentadores

Caretinha: smilewinkwassattonguelaughingsadangrycrying

Galera que linkou a gente: