Para finalizar a semana de novidades, a NewPOP finalmente anunciou seus maiores pesos-pesados da nova fase que a editora pretende entrar neste ano.

Na realidade o “peso” está em serem 4 obras da “grife” Clamp, aclamado grupo de autoras  japonesas que tem em seu currículo séries como Sakura Card Captor, Guerreiras Mágicas de Rayearth, XXXHolic, Tsubasa e Kobato – todos já publicados no Brasil.

Depois de fazer anus-glicose e desmentir que havia adquirido o mangá Gate 7 (o que ficou impossível, já que o próprio site do grupo revelou a aquisição), a NewPOP finalmente confirma que lançará a obra por aqui.

Ainda sendo serializado e com 2 volumes até o momento, conta a história de Chikahito Takamoto, um colegial que tem sua vida mudada ao encontrar Hana, uma jovem que combate criaturas de outro mundo.

Mas o grande destaque mesmo fica para os demais títulos anunciados, obras menos badaladas do grupo e que ninguém imaginava que algum dia chegariam por esses lados:

O primeiro é Watashi no Suki na Hito, mangá de volume único que aqui será chamado de A Pessoa Amada.

É uma antologia que conta histórias de mulheres diferentes, sendo meio que uma obra biografia das senhoras (na época jovens) autoras.

Foi serializada originalmente na revista Young Rose em 1995.

Shin Shunkaden é outra obra de volume único lançada em 1996 na revista Serie Mistery.

Baseada em um popular conto coreano, não teve vida longa e mostra uma jovem chamada Chun Hyang  que tem que lutar contra inimigos para defender seu vilarejo.

No Brasil sairá como Shunkaden – A Nova Lenda de Chun Hyang.

Pra fechar a lista de novidade do Clamp a editorá também trará Nijuu Mensou ni Onegai!! ou, O Homem de Várias Faces.

O mangá conta com 2 volumes publicados originalmente em 1989 na antologia Comic Genki e nele um garoto de 9 anos chamado Akira torna-se um ladrão procurado. O motivo pra cometer tais crimes? Presentear suas duas mães

Akira apareceria posteriomente em Clamp School Detectives, obra bastante popular do grupo.

Como todos os títulos anunciados ao longo dessa semana não têm data pra saírem (o que sem dúvidas é um dos maiores problemas quando falamos em NewPOP) seria pedir muito que a editora divulgasse um checklist com a previsão de lançamento de cada um desses mangás (e principalmente: que o cumprisse)?

Afinal, depois de 2 anos esperando por obras como Red Garden e Hensel & Gretel seria o mínimo que poderiam fazer pelos leitores. Anunciar é fácil – e nisso já são mestres.