banner_deathnote

Nem só de lançamentos a JBC pretende fazer o ano de 2013. Depois de Sakura Card Captor e Rurouni Kenshin, Love-Hina e Death Note – verdadeiros campeões quando assunto é mangá esgotado – voltam este ano em novos formatos.

Love-Hina foi publicado pela primeira vez no Brasil em 2002 no hoje odiado formato meio-tanko. Rendeu 28 edições e agora terá 14, como no original, com direito a papel offset. Nada foi comentado a respeito de páginas coloridas no relançamento até agora.

Death Note virá em formato de luxo, a famosa Black Edition que compila dois tankos, aproximadamente 400 páginas, em cada volume. Será um lançamento para livrarias, então é melhor que os interessados preparem os bolsos.

Não foi dito que o papel utilizado seria o offset, e sim um papel “bacana”, porém, as páginas coloridas estão garantidas. A obra terá no total seis volumes no novo formato.

Lembrando que o “Black Edition” não é um formato japonês, é na verdade uma invenção ocidental da Viz que pegou por aí. Por causa disso não tem nenhuma rerevisão, páginas recoloridas ou todos os mimos que um kanzenban japonês apresenta.

A JBC ainda não informou qual a periodicidade dos relançamentos, muito menos a data de lançamento deles. O preço também permanece um mistério, mas essas informações devem ser divulgadas em breve.