onepiece

É de interesse geral saber quais são os quadrinhos mais populares, os que mais saem no Brasil. Editoras não divulgam seus números e muitas vezes ficamos às escuras, podendo apenas especular sem muitos fundamentos sobre o que vende ou não no mercado nacional.

Procurando atender um pouco essa demanda, o JBox lista os títulos mais procurados e os mais comprados nos e-commerce do Extra, Casas Bahia e Ponto Frio.

Mas por que essa rede que não é direcionada para o nicho consumidor de mangás? Simples: todas essas lojas, tanto as físicas quanto as virtuais, pertencem a um mesmo grupo, o Pão de Açúcar, e possuem basicamente o mesmo estoque. Ou seja, se você consultar a lista de mais vendidos de um desses sites, terá na verdade a lista dos mais vendidos em todos eles. Prova é que os três apresentaram o mesmo top 10 nos três websites.

Por outro lado, para quem não sabe, essa rede costuma oferecer preços bem em conta para mangás e HQ’s, e em esquema de rotatividade, sempre tem um oferecendo frete grátis em compras de qualquer valor se o pagamento por realizado por Paypal.

Sem mais delongas, o ranking funcionará em duas listas: uma com os mais populares, que são as mais acessadas e compradas da semana. Nesse caso, entre 20 e 26 de maio, e outra com os mais vendidos da rede que inclui todo o período de vendas da rede. Esta última não deve mudar tanto como a primeira, já que estamos falando de anos e anos, não de um período curto de tempo.

Tentaremos postar a coluna semanalmente, sempre aos domingos, se a querida rede de e-commerce continuar colaborando com essas informações

Os Mais Populares

1°- X-Men: a Era do Apocalipse #04
2°- Naruto Pocket #03
3°- Naruto Pocket #05
4°- Thor: Por Asgard
5°- One Piece #11
6°- Turma da Mônica Jovem #34
7°- One Piece #42
8°- Astronauta Magnetar
9°- One Piece #40
10°- Os Cavaleiros do Zodíaco – Lost Canvas: Gaiden #5

Os Mais Vendidos

1°- Thor: Por Asgard
2°- Astronauta Magnetar
3°- X-Men: a Era do Apocalipse #04
4°- Calvin e Haroldo – Felino Selvagem Psicopata e Homicida
5°- Naruto Pocket #02
6°- Chico Bento: 50 Anos
7°- Coleção Histórica Turma da Mônica #31
8°- V.I.S.H.N.U.
9°- Bioquímica – Masaharu Takemura e Kikuyaro
10°- Coleção Histórica Turma da Mônica #30