haruhi

Um dos maiores fenômenos otakus (e quase que somente entre eles =P) dos últimos tempos está dando seus últimos suspiros nos mangás.

The Melancholy of Haruhi Suzumiya (Suzumiya Haruhi no Yuuutsu para os íntimos), publicado desde 2005 na antologia Shonen Ace, terá apenas mais um capítulo, o qual sairá na edição de outubro da revista – que será lançada no Japão no dia 26 de setembro.

O mangá é desenhado por Gaku Tsugano e adapta a série de light novels escrita por  Nagaru Tanigawa e ilustrada por Noizi Ito.

Como a versão em quadrinhos alcançou a série de livros – que anda parada há algum tempo -, é natural que isso fosse acontecer. Mas em se tratando de Haruhi, é bem provável que a obra seja retomada num futuro não muito distante.

Até o momento foram publicados no Japão 19 volumes encadernados, ou seja, no mínimo mais uma edição será lançada após a conclusão do mangá.

Para saber mais sobre Haruhi Suzumiya e sua influência entre o público otaku japonês, leiam nossa coluna Otaku Neoclássico dedicada à franquia.