vigadoresmagma

Continuando sua bem sucedida onda de lançamentos de animes e tokusatsus do tempo do ronca, a Cult Classic anunciou para dezembro o primeiro volume (de um total de 2) de Vingadores do Espaço – Magma Taishi, no original -, conforme já havíamos adiantado a alguns meses.

Baseado em um mangá de ninguém menos que Osamu Tezuka (!), Vingadores do Espaço foi produzido pela P-Productions (a mesma que anos mais tarde faria Spectreman), sendo a primeira série colorida da história da TV japonesa.

Sua estreia ocorreu em 4 de julho de 1966 e rendeu um total de 52 episódios. No Brasil estreou em 1973 via TV Tupi e contou com uma forte propaganda graças a chegada da TV a cores na mesma época. Posteriormente, a série foi reprisada via Record (final dos anos 70) e pela Band (meados dos anos 80).

Com 26 episódios divididos em 4 discos, esse primeiro volume da série apresenta áudio original e legendas em nosso idioma. Nada de extras relevantes (a não ser que você curta galeria de fotos…) ou dublagem clássica – que nem os colecionadores mais fanáticos possuem em seus acervos.

Abaixo, você confere a capinha do DVD (que ficou muito melhor que a japonesa =P), já disponível em pré-venda.

vingadoresdvd