usagi

Após ser “anunciado acidentalmente” através de uma imagem no facebook, a NewPOP finalmente se pronunciou a respeito do lançamento de  Usagi Drop, de Yumi Unita.

A editora divulgou que o mangá será lançado no Anime Friends, evento que tem início na próxima semana, em São Paulo. Nas bancas, o título chegará em agosto.

A capa nacional já foi revelada, e você confere abaixo:

10462957_426559980818831_6931388201833809622_n

Usagi Drop conta a história de Daikichi – um rapaz de 30 anos que levava uma vida tranquila, até que a morte de seu avô muda completamente sua história. Isso porque, durante o velório, o rapaz conhece Rin, uma garotinha de 6 anos cuja existência era desconhecida por alguns familiares (inclusive por Daikichi).

Por não ter o carinho da família, a garota é encaminhada a um orfanato, mas ao saber disso, Daikichi assume, de forma inesperada, a responsabilidade de cuidar da menina – o que lhe trará um enorme desafio.

Com 10 volumes totais, a série foi publicada a partir de 2005, pela Shodensha. Em 2011, recebeu um anime muito prestigiado e conseguiu abocanhar um número significativo de espectadores no Brasil. Um detalhe importante é que, a partir de um determinado ponto (que não está presente no anime, apenas no mangá), muita gente considerou o seu desenvolvimento polêmico, o que causou repulsa em grande parte de seus leitores.

Ainda não foram revelados os detalhes como preço, periodicidade, formato e tudo mais, mas devem chegar em breve.