kamenrider

O Kamen Rider mais amado do Brasil (até porque só vimos dois mesmo, além de uma reciclagem gringa) ganhará um lançamento super especial em terras nipônicas.

Kamen Rider Black será relançado no formato Blu-ray, com episódios remasterizados em alta definição. Serão três boxes com três discos cada, previstos para chegarem em 5 de dezembro, 15 de fevereiro e 10 de abril, respectivamente. Além dos 51 episódios, há extras especiais como entrevistas exclusivas e comerciais da época e um livreto de 16 páginas.

Produzido pela Toei em 1987, Black é cria do próprio pai dos gafanhotos motoqueiros, Shotaro Ishinomori, e marcou por apresentar roteiros mais densos à família de personagens. A série chegou por aqui como Black Kamen Rider (e também pelo tenebroso título de Blackman) na extinta Rede Manchete, onde se tornou um sucesso na memória de muita gente até hoje, que o tem como um dos melhores tokusatsus que já passaram pelo Brasil.

A Focus Filmes chegou a cogitar o lançamento durante anos mas engavetou o projeto em virtude dos preços de custo. Quem sabe agora eles não se animam?!

Abaixo o projeto de capa da primeira box (onde chama a atenção a sinopse em inglês e o uso do ítulo internacional da franquia, “Masked Rider”):

blackblurayprojeto1 blackblurayprojeto2
[Via Blog do Jotacê]