Já era especulado há um tempo de que a Panini lançaria o início do mangá Pokémon Adventures depois do término da saga Black & White. Passou-se um tempo e parece que a editora só quis esperar uma proximidade com o aniversário de 20 anos da franquia para confirmar a saga aqui no Brasil.

Ainda não há anúncio definitivo, contudo a editora postou uma prévia na página do Facebook e no seu perfil no Twitter que indicam que a obra está chegando por aqui. Apesar disso, ainda há a possibilidade da editora lançar outro mangá que seja fora da série Adventures, porém essa opção não é tão viável.

Pokémon Adventures é famoso por seguir uma linha mais próxima dos jogos dos monstrinhos do que o anime. A primeira saga do mangá tem duração de 3 volumes. Nela acompanhamos a jornada de Red e Blue pelo mundo Pokémon, o que inclui a batalha contra os líderes de ginásio em busca da Liga Pokémon e os combates para impedir os planos malignos da Equipe Rocket, mas isso não impede que possam ocorrer outros perigos.

ATUALIZAÇÃO

A Panini oficializou a chegada de Pokémon Adventures com toda a primeira geração, ou seja, serão lançados pela editora o arco Red, Green & Blue e também o arco Yellow, totalizando sete volumes confirmados para essa nova empreitada do mangá.