pokemonindigo-destacada

TV Kids: RedeTV! exibirá 1ª temporada de Pokémon em HD (AT)

ATUALIZAÇÃO: Em contato com o diretor de aquisições da RedeTV!, nos foi passado que as informações referentes à estreia de Pokémon no próximo dia 26 não procedem, porém teremos novidades “em breve”. Trataremos a informação com cautela, pois pode apenas se tratar de uma estratégia interna da emissora.

Contrariando qualquer expectativa, no fim do ano passado a RedeTV! anunciou o retorno do bloco TV Kids, programa infantil que ficou marcado no passado pela exibição de animes como Fullmetal Alchemist, Hunter X Hunter, Super Onze e Pokémon.

Alguns entusiastas das duas gerações do programa (que você pode saber mais nos vídeos listados abaixo) acabaram quebrando a cara quando a emissora revelou o que iria ao ar: a nova versão do TV Kids era focada no público pré-escolar, e exibiria pela manhã a animação coreana Pororó e uma peculiar produção própria mostrando brincadeiras com bonecas. Este é o TV Kids que estreou em dezembro de 2017 e permanece no ar enquanto essa nota é publicada.

Mas as coisas viriam a mudar! Em seu Twitter, o diretor de programação Elias Abrão já adiantava que em janeiro o TV Kids ganhava um novo horário “do jeito que vocês pedem“. E ainda sinalizou em uma resposta que Pokémon estava vindo por aí e o fato se concretizou – de forma inesperada como tudo.

A informação já era ventilada por aí, a negociação foi extensa e se arrastou para fevereiro, mas foi enfim confirmada através da coluna do jornalista Daniel Castro. A RedeTV! vai retransmitir a partir do próximo dia 26, às 9h, a 1ª temporada de Pokémon, mas com uma boa diferença. Os episódios agora serão os remasterizados em alta definição, que foram lançados no Japão e nos EUA no ano passado. O canal aberto será o primeiro a transmitir esse material em HD no Brasil e espera repetir o feito de 2008, quando comprou pouco mais de 30 episódios e viu sua audiência decolar com ótimos números para seu padrão.

Detalhe: pelo jeito, o “novo horário” pretendido pelo Elias foi pro saco por enquanto…

Se a escolha foi acertada ou não só saberemos nos próximos meses, mas novos animes já estão em vista dependendo do sucesso de Pikachu e cia. Será que ainda há fôlego pra fase clássica de Pokémon em TV aberta na era digital?

Problemas de dublagem

Um fato curioso envolvendo a primeira temporada de Pokémon é a redublagem de alguns episódios, que aconteceu em 2015. Nunca ficou muito claro os motivos que levaram a isso, embora o mais provável tenha sido problemas técnicos do áudio original. Após essa redublagem (que aconteceu na Centauro com o elenco principal original), aparentemente os episódios perderam oficialmente suas dublagens originais, já que eles aparecem redublados em plataformas como a Netflix. É bem possível que a RedeTV! apresente esses episódios com a nova dublagem – que causam estranheza principalmente pelo timbre diferente de Fábio Lucindo, dublador do Ash, que destoa bastante do original feito em uma diferença de 16 anos (em 1999, quando fez o personagem pela primeira vez, Fábio tinha 15 anos de idade).

Rafael Jiback

Ilustrador, músico e publicitário. Sob a alcunha de Jiback, é editor do JBox, mas começou como reles "estagiário" ainda na época do JapanX/ÓrbitaX. Não tem vergonha de admitir que Bucky é o melhor anime já exibido no Brasil. Ninguém precisa concordar com este absurdo.

Junte-se ao lado dos comentadores

Caretinha: smilewinkwassattonguelaughingsadangrycrying