Novo Captain Tsubasa estreia em julho no Cartoon Network

Mas antes ainda tem maratona especial online!

O Cartoon Network confirmou nessa tarde que vai exibir no Brasil a nova versão de Captain Tsubasa, conhecida por todos por Supercampeões. Mas já se acostume com o nome original, pois na América Latina inteira ele será chamado agora de “Captain Tsubasa” mesmo. O anime terá uma maratona especial de 4 episódios no dia 30 de junho, pelo Facebook e pelo canal do YouTube do Cartoon, a partir das 19h.

A estreia oficial na TV fica marcada para o dia 1º de julho, um domingo, às 9 horas, também com uma maratona de 4 episódios. A exibição a princípio será semanal, até porque o anime estreou recentemente na TV japonesa.

A vinda do anime acontece em uma parceria do canal com a Viz Media/Televix, uma das principais distribuidoras de anime na América. “Já existe uma enorme expectativa para o lançamento da marca em toda a América Latina, e nós esperamos que o sucesso da franquia vá ainda mais longe do que a primeira geração”, comentou o CEO da Televix, Hugo Rose.

Brad Woods, o CMO da Viz completou as expectativas: “Por quase 40 anos, gerações de fãs ao redor do mundo se juntaram para admirar a expertise de Oliver Tsubasa no futebol, e agora estamos empolgados em receber uma nova geração de fãs e amantes do futebol com a série no Cartoon Network América Latina”.

A América Latina tem uma paixão por futebol, e o Cartoon Network tem fãs apaixonados na região. Estamos muito felizes de sermos a casa do ‘Supercampeões’ na América Latina, e estamos confiantes de que a série será bem recebida pela nossa audiência”, finalizou Pablo Zuccarino, vice-presidente sênior e gerente geral do Cartoon Network na América Latina.

A nova série de Captain Tsubasa estreou em abril no Japão, com animação do estúdio David Production (Jojo’s Bizarre Adventure) e direção de Toshiyuki Kato (Full Moon o Sagashite). Ela reconta mais uma vez a saga de evolução do jogador Oliver Tsubasa, apaixonado por futebol desde a infância. A previsão é que tenha ao todo 52 episódios.

[Via Press Release]

Trajetória no Brasil

Os brasileiros conheceram Supercampeões em 1997. Naquele ano, a extinta Rede Manchete estreava o que seria o último anime de sua história. Super Campeões (grafado com as palavras separadas) foi trazido pra cá através da empresa espanhola Samtoy, a mesma d’Os Cavaleiros do Zodíaco, e ganhou dublagem no também extinto estúdio paulista Gota Mágica – dublagem essa cercada de “pérolas” que a tornaram negativamente memorável. Porém, a série que assistimos na verdade foi um remake, Captain Tsubasa J, produzida no ano de 1994 e cancelada sem uma conclusão.

Anos mais tarde, o segundo remake da série, Captain Tsubasa Road to 2002, chegou por aqui inicialmente em DVD em um projeto audacioso do Studio Gábia. Por vários motivos o negócio não deu certo (a pirataria foi um deles) e o lançamento não foi além do 2º volume. Pouco depois, o Cartoon Network comprou a série completa e a dublagem do restante dos episódios foi mantida no Studio Gábia, que repetindo o histórico da Gota Mágica, cometeu uma incontável lista de deslizes. A série também foi exibida na TV aberta pela RedeTV!, em uma parceria com a Swen Filmes e a Focus Filmes – que lançou novos DVDs que também não cobriram a série inteira.

Pra fechar, tivemos também um mangá “primo” de Tsubasa. De surpresa, a Nova Sampa lançou durante o evento Anime Friends do ano passado os dois volumes de Pride: O Supercampeão, outro mangá de futebol do mesmo autor da turma do Oliver. Com uma edição controversa, até o momento não houve sinal da publicação dos outros dois volumes que encerram a obra.

Publicidade
close