A Editora Panini está confirmada na 25ª edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo. Entre destaques de novos produtos da Mauricio de Sousa Produções, Marvel e DC, a linha de mangás chegará com um único título: Children of the Sea.

O mangá terá lançamento no evento, que começa amanhã (dia 3 de agosto) e se estende até 12 de agosto, no Pavilhão de Exposições do Anhembi. A exclusividade do mangá na Bienal será até o dia 10, quando Children of the Sea passa a ser vendido também em bancas, livrarias e na loja on-line da Panini.

Atualização (03/8): Em sua página no Facebook, a Panini informa os detalhes da publicação. 320 páginas em papel offset 90, formato 13,7x20cm, capa fosca com verniz localizado. O preço disso tudo: R$ 32,90. O título terá periodicidade bimestral.

capa da edição nacional

Criado por Daisuke Igarashi (autor de Witches, já publicado pela Panini), Children of the Sea (Kaijuu no Kodomo) conta a história de crianças que se envolvem em um mistério relativo ao desaparecimento dos peixes em todo o mundo. A origem dessas crianças é desconhecida, e eles nadam com a leveza de um voo nas águas.

A publicação original ocorreu no Japão entre 2005 e 2011 nas páginas da revista Ikki, reunindo 5 volumes encadernados. Uma animação em longa-metragem será produzida pelo Studio 4ºC (Tekkonkinkreet).

[Via Press Release]