A Editora JBC confirmou que lançará ainda este ano o 1º volume da edição física de Edens Zero, mangá já publicado no Brasil em formato digital em capítulos semanais.

A obra mais recente de Hiro Mashima (autor de Fairy Tail e Rave Master) foi iniciada no último mês de junho, sendo a primeira série em quadrinhos do Japão publicada simultaneamente com o Brasil em e-book, que é um dos 6 países que aderiu a esse formato.

Capa da 1ª edição japonesa de Edens Zero.

Com o formato físico, a JBC pretende manter cada lançamento o mais próximo possível do lançamento japonês. No informe do Henshin Online, o Gerente de Conteúdo da editora, Cassius Medauar, relembra que é comum que várias páginas dos capítulos sejam redesenhadas para a edição final encadernada, uma diferença que pode ser notada entre os consumidores da versão digital que também adquirirem a impressa. Inclusive, a JBC precisa encomendar novas cópias digitais com a editora japonesa, não podendo “aproveitar” o que já foi usado em e-books.

Quanto às páginas coloridas, é possível que haja apenas no primeiro capítulo, como também é comum em outros encadernados japoneses, que dispensam as cores de demais capítulos compilados.

Ainda sem detalhes como preço e tipo de papel, a edição nacional impressa de Edens Zero deve possuir assinatura e, um mimo especial: o pin tematizado para cada país, produzido pelo próprio autor com a bandeira de cada local (imagem acima), deve ser lançado por aqui, para consumidores de eventos ou assinantes.

[Via Henshin Online]


Edens Zero é publicado semanalmente em formato e-book nas plataformas Amazon, Livraria Cultura, iBooks e Kobo Rakuten

Sinopse oficial :
Em companhia do gatinho falante Happy​, a jovem Rebecca viaja mundo afora gravando vídeos para compartilhar no canal Aoneko​, um tipo de YouTube existente no universo de Edens Zero. Um dia, a dupla vai para o Reino de Granbell​, um abandonado parque de diversões habitado só por robôs. Os dois estavam se divertindo muito, quando surge um garoto misterioso que se apresenta como Shiki​. Quem é esse garoto e o que ele estaria fazendo nesse lugar só de robôs?!